05/12/2011 - 13h49min

CONSIGNAÇÃO DE EMPRÉSTIMO EM FOLHA

A saude financeira dos servidores, grande parte está seriamente comprometida. Além do mais vou reduzir a margem de “penduricalhos” que são descontados em folha. Vou autorizar só 3 itens para descont

Tags: CONSIGNAÇÃO
Postado por: Confúcio Moura (PMDB)  | 5 dezembro , 2011 | 

Criei a CECON. Comissão Especial de Consignações. O que me preocupa hoje é que temos mais de 13 mil funcionários “estourados” em suas margens de empréstimos para descontos em folha. Tem alguns até com 70% comprometidos. É impossível viver assim.

Do outro, os juros bancários para os empréstimos, variam de 3 a 5%. É alto demais. Não tem negócio melhor para os bancos. Vou negociar ampliação de prazo com a rede bancária, para que todos entrem na margem certa que é de até 30%, empurrar a dívida para mais mêses e negociar a margem de juros.

A saude financeira dos servidores, grande parte está seriamente comprometida. Além do mais vou reduzir a margem de “penduricalhos” que são descontados em folha: tem pensões alimentícias, plano de saúde, empréstimos, cartão de crédito e mais outros. Vou autorizar só 3 itens para desconto em folha. E ponto final.

Os juros – Mato Grosso a margem de juro é de 2%, Acre até 3,5%, Espirito Santo 1,7%, Roraima 4,5%, Marinha 2,11%. Vou negociar, assim não dá. É uma facada no peito do servidor, que fica enrolado por até 5 anos numa dívida que termina se pagando duas ou três vezes.

No mais, será preciso cursos de educação financeira e doméstica para muitos servidores, para que se aquietem e procurem cair fora de tanto empréstimo. Que são verdadeiras tentações. Basta atingir a base, sai correndo pra tirar mais um. Parece uma dependência ou força estranha que puxa o pessoal para o sacrifício. Infeliz de quem deve. Porque fica sem liberdade para viver.

Vou fazer a minha parte. E sejam felizes para sempre.

URL: http://www.tudorondonia.com/noticias/consignacao-de-emprestimo-em-folha-,25401.shtml
tudorondonia.com | todos os direitos reservados