08/02/2010 - 18h24min - Atualizado em 08/02/2010 - 18h24min
O diretor geral da FIMCA, Aparício Carvalho, disse que a Instituição continua se esforçando para promover o bem-estar de estudantes, professores e colaboradores.
SÉRGIO MELO
Os estudantes, veteranos e calouros matriculados nos 25 cursos de graduação da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho e da Faculdade Metropolitana, iniciaram nesta segunda-feira (08/02) suas atividades acadêmicas relativas ao primeiro semestre de 2010. Com uma faixa de boas vindas na frente do Campus e com a portaria ornamentada com balões, a instituição acolheu os alunos, ressaltando a proibição do trote. A medida tem o objetivo de evitar ações violentas durante a recepção dos calouros e busca atender à Lei Federal de número 1023/95, em vigor desde o ano passado.
O diretor geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho, disse que a Instituição continua se esforçando para promover o bem-estar de estudantes, professores e colaboradores. “O que temos a dizer, neste início de ano letivo, é que todos os nossos estudantes sejam bem vindos, e que se dediquem aos estudos para buscar cada vez mais o aperfeiçoamento pessoal e profissional. Também que usufruam de toda a infraestrutura que a FIMCA oferece e que participem com intensidade de todas as atividades acadêmicas”, frisou.
Infraestrutura
Com o objetivo de dar um conforto ainda maior para os estudantes, a FIMCA e a Faculdade Metropolitana estão realizando diversas reformas e adequações no Campus. As mais importantes delas são a construção do Centro de Gastronomia, o Hospital Veterinário, a Casa de Força com três grupos geradores - com 500 KVA de potência cada um - e a instalação dos elevadores panorâmicos no Prédio Neoclássico.
Capacitação de docentes
Com o objetivo de preparar o corpo docente das duas instituições para o retorno das aulas, a FIMCA e a Metropolitana promoveram conjuntamente o Encontro Pedagógico 2010.1, realizado nos dias 04 e 05 deste mês, no auditório da instituição.
Na quinta-feira os docentes debateram o tema “Metodologias de Ensino e Instrumentos de Avaliação, sob a orientação das professoras Carmedina Fonseca e Sheila Ximenes. Na sexta-feira, orientados pelas professoras Maria José Ribeiro de Souza e Sheila Andréa Ribeiro, o tema estudado foi “Avaliação da Aprendizagem”.

GERAL | matéria escrita em 2010-09-08 às 17:25:00Os aprovados ficarão em cadastro de reserva para futuras admissões, de acordo com a necessidade da Instituição.
POLíTICA | matéria escrita em 2010-09-08 às 16:53:00A meta, de acordo com o vice-presidente do partido, professor Francisco Batista Pantera, é cadastrar mil pessoas para trabalhar nas eleições
GERAL | matéria escrita em 2010-09-08 às 16:33:00O procurador do município, José Lopes da Costa, estranhou a atitude do tribunal em liberar primeiro a informação, sem antes notificar o jurisdicionado, no caso, a prefeitura de Porto Velho.
GERAL | matéria escrita em 2010-09-08 às 15:58:00A reunião foi encerrada com uma sugestão do juiz Francisco Borges, representante do TJ...
GERAL | matéria escrita em 2010-09-08 às 15:56:00As outras 5 vagas são todas de nível superior para o cargo de Bibliotecário/Documentalista, distribuídas entre os Campi da UNIR em Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Rolim de Moura e Vilhena.
POLíTICA | matéria escrita em 2010-09-08 às 15:43:00“Isso é uma esculhambação”, reclamou em seguida, ao anunciar que iria formalizar pedido de investigação ao MPE e à PF.
POLíTICA | matéria escrita em 2010-09-08 às 15:35:00O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) havia julgado improcedente impugnação apresentada pelo Ministério Público e, por unanimidade, deferiu o registro de Janete Capiberibe.
POLíTICA | matéria escrita em 2010-09-08 às 15:33:00A decisão do ministro se deu com base em jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
POLíTICA | matéria escrita em 2010-09-08 às 15:31:00Outro convênio permite que o TSE e o Ministério da Justiça atuem de forma conjunta na apuração de irregularidades no financiamento de campanhas eleitorais e de atividades partidárias.
GERAL | matéria escrita em 2010-09-08 às 15:26:00Além da multa, o TCE-RO determinou que os membros da Comissão se abstivessem de autorizar a subcontratação do serviço de transportes intermunicipal de passageiros...