Equipe de Ariquemes conhece plantio de uvas em Presidente Médici

O produtor, Wilson Marcom, responsável pela propriedade, explicou que a estimativa de produção gira em torno de 25 toneladas por ano.

Publicada em 24 de November de 2014 às 10:49:00

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (Semaic), está sempre buscando novos meios de incentivar a agricultura familiar, e com esse intuito, é que uma equipe de técnicos da Prefeitura Municipal de Ariquemes visitaram na sexta-feira (21), um plantio de uvas localizado na BR 364 KM 294, no município de Presidente Médici. O objetivo foi checar os procedimentos utilizados na produção de uva em Rondônia.


O produtor, Wilson Marcom, responsável pela propriedade, explicou que a estimativa de produção gira em torno de 25 toneladas por ano. O agricultor está otimista com plantio. "Aqui em Rondônia a uva produz 100 dia após a poda, e nós estamos com um plantio com cerca de 5 Hectares" informa.


Para obter uma plantação saudável foi constatado pelos técnicos que os produtores seguem corretamente as etapas de produção indicadas para a cultura da uva, o que garante o sucesso do investimento.


O objetivo da visita foi levar cerca de 15 produtores da agricultora familiar para conhecer novos modelos de cultivos, com isso permitir a mais uma opção e diversificação de produto para compra da alimentação escolar e PAA.


Esteve presente na visita o secretário de Agricultura, a diretora executiva da Secretaria de Educação, representante do Banco de Alimentos, gerente da Emater, e agricultores de Ariquemes.