Fundação Cultural de Porto Velho muda de endereço

A partir da próxima segunda-feira (20), a Fundação Cultural de Porto Velho passa a atender em novo endereço, na Rua Elias Gorayeb, esquina com a Avenida Dom Pedro II.

Publicada em 17 de October de 2014 às 16:07:00

A partir da próxima segunda-feira (20), a Fundação Cultural de Porto Velho passa a atender em novo endereço, na Rua Elias Gorayeb, esquina com a Avenida Dom Pedro II.  Até então a Funcultural estava instalada em um espaço cedido pela Secretaria Municipal Extraordinária de Programas Especiais (Semepe), localizado na Avenida Abunã. Desta forma, buscando dar mais conforto ao público externo e abrigar o corpo técnico conforme as necessidades de cada setor, foi solicitada uma nova estrutura. São 740m² de área construída, possibilitando que seja ofertado ainda um espaço que será adaptado para realização de espetáculos de menor porte, mostras de arte, além de cursos e capacitações que busquem qualificar os artistas locais.

    Outra novidade é a criação de uma galeria, onde serão expostas telas, estatuetas e outras modalidades de artes plásticas, entre elas, as que são resultado de concursos promovidos pela autarquia, como por exemplo, o “Mulher Nota 100”, realizado em setembro. Para o vice-presidente da Funcultural, a mudança traz ainda uma nova cara para a Fundação. "Além de exercermos o papel burocrático, fortaleceremos o compromisso de fomentar o setor no nosso município, comportando no novo espaço não só os trabalhos técnicos e administrativos, como também intervenções culturais. Atenderemos  ainda a uma demanda do Conselho Municipal de Cultura, que atuará em parceria conosco, lado a lado, com uma sala preparada, assim como toda a Fundação que receberá novos equipamentos. A nova sede representa um novo ciclo", comentou Marcos Nobre Júnior.