Marinha comemora prorrogação do prazo

Segundo a SEDAM, no Estado de Rondônia foram realizados 52 mil cadastros, o que corresponde a 43% das propriedades rurais.

Publicada em 06 de May de 2015 às 22:04:00

Brasília- O prazo para a inscrição no CAR (Cadastro Ambiental Rural) foi prorrogado por mais um ano. No dia 23 de abril, a deputada Marinha Raupp, que acompanha as demandas da Agricultura do Estado de Rondônia, informou à ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que, segundo a SEDAM, no Estado de Rondônia foram realizados 52 mil cadastros, o que corresponde a 43% das propriedades rurais. Sendo assim, requereu através da indicação de nº 325, a prorrogação deste prazo para que todos os proprietários rurais conseguissem realizar a inscrição.

O governo federal decidiu prorrogar o prazo de mais um ano o período para inscrição de propriedades rurais no Sistema de Cadastro Ambiental Rural.

Com o objetivo de auxiliar a Administração Pública no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais, foi criado o Cadastro Ambiental Rural, o CAR, através da Lei 12651/2012. O registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais tem por finalidade a integração das informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente das Áreas de Uso restrito. “O cadastro é muito importante. Permitirá o monitoramento, planejamento ambiental, econômico e a utilização das informações para combater o desmatamento”. Concluiu a deputada marinha Raupp.

Camila Rachid