Outorga de comendas Mérito Judiciário Trabalhista marca homenagens do 26º aniversário de instalação do TRT RO/AC

O TRT completa quarta-feira (28) o seu 26º aniversário de instalação na jurisdição da 14ª Região.

Publicada em 28/11/2012 às 07:41:00

Rondônia - O TRT completa quarta-feira (28) o seu 26º aniversário de instalação na jurisdição da 14ª Região. Uma sessão especial do Pleno, com a outorga da comenda “Ordem do Mérito Judiciário Trabalhista” a personalidades que prestaram relevantes serviços à instituição em Rondônia e no Acre.

A comenda “Ordem do Mérito Judiciário Trabalhista Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região” será concedida nos graus Grão-Colar, Comendador e Oficial, será realizada às 17 horas, no edifício sede em Porto Velho.

No grau Grão-Colar será concedida a três ministros, sete desembargadores do trabalho, vários juízes, servidores e autoridades civis e militares, dentre as quais o arcebispo emérito de Porto Velho dom Moacyr Grechi e o o ex-senador Odacir Soares Rodrigues, pelos relevantes serviços à Justiça do Trabalho na Região.

Os ministros homenageados são os do Tribunal Superior do Trabalho Carlos Coqueijo Torreão (in memoriam), Aloysio Silva Corrêa da Veiga e o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Antonio José Barros Levenhagen.

“In memorian” receberão a comenda no grau Grão-Colar os ex-presidentes do TRT, Oswaldo de Almeida Moura e Benjamin do Couto Ramos; os inativos Rosa Maria Nascimento Silva e Mário Sérgio Lapunka, além dos desembargadores Eunice de Souza Botelho (TRT 14ª Região – aposentada), Vicente José Malheiros da Fonseca (TRT 8ª Região) e Francisca Rita Alencar Albuquerque (TRT 11ª Região).

No Grau Comendador, além do arcebispo emérito da Capital, dom Moacyr Grechi, e do ex-senador Odacir Soares, também serão homenageados o procurador-geral do Trabalho Luís Antônio Camargo de Melo e procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região, Ailton Vieira dos Santos.

Também receberão a comenda os Juízes do Trabalho Luciano Athayde Chaves (TRT 21ª Região), Rubens Curado Silveira (10ª Região), Força Aérea Brasileira, e Ordem dos Advogados do Brasil Seccionais de Rondônia e Acre.

Com o grau Oficial serão homenageados os historiadores Dante Ribeiro da Fonseca e Yêdda Maria Pinheiro Borzacov, a artista plástica Rita de Queiroz Ribeiro, o jornalista e decano da imprensa de Rondônia Euro Tourinho, mais os servidores Raimundo José Zacarias da Costa e Waldecy Furuno da Silva (TRT 14ª Região), Alacid Corrêa Guerreiro (TRT 8ª Região), a advogada acriana Alexandrina Melo de Araújo e Juscelino José Durgo dos Santos, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Rondônia.

Ascom/TRT14