Semes revitaliza academia ao ar livre do Parque da Cidade

A secretária informou também, que ao assumir a Semes, há noventa dias, havia quinze academias a serem instaladas no município.

Publicada em 15 de September de 2014 às 16:52:00

A Secretaria Municipal de esportes e Lazer (Semes) está revitalizando a academia ao ar livre para a terceira idade do Parque da Cidade. Segundo explicou a secretária, Niedja Santana, em razão dos trâmites administrativos referentes à mudança de gestão do parque, que passou da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), o processo de troca dos aparelhos sofreu certa demora, mas agora o serviço está sendo executado, devendo estar novamente à disposição dos usuários até no final deste mês.

A secretária informou também, que ao assumir a Semes, há noventa dias, havia quinze academias a serem instaladas no município. “Já montamos treze delas em alguns pontos da área urbana e também em alguns distritos, tais como Calama, União Bandeirantes, Jaci-Paraná, Vista Alegre do Abunã e outras. Restava apenas a do Parque da Cidade, que está sendo concluída agora”, afirmou.

Niedja esclareceu ainda que o projeto recebido em sua posse se concluiu com a revitalização da academia do Parque da Cidade, mas outras academias estão sendo providenciadas, devendo ser instaladas ainda no primeiro semestre do próximo ano. O novo projeto da Semes é de instalar novas academias em quarenta pontos do município com oferta de atividades físicas orientadas. “Vamos iniciar isso com o retorno das atividades físicas orientadas no Parque da Cidade, três vezes por semana, com aulas na parte da manhã e à noite. Depois, vamos expandir as aulas orientadas para outros pontos. Estamos apenas encerrando os procedimentos para aquisição de nova aparelhagem de som, mais condizente com o espaço aberto, mas esse equipamento está chegando em breve e logo iniciaremos essas aulas”, concluiu.