Sepaz promove encontro com lideranças religiosas

A Sepaz promove amanhã (17), às 9h, no MPE, o primeiro Encontro com Lideranças Religiosas de Porto Velho e o pré-lançamento da Campanha Acolha seu Filho.

Publicada em 16/10/2012 às 15:31:00

A Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz) promove amanhã (17), às 9h, no auditório do Ministério Público Estadual (MPE), o primeiro Encontro com Lideranças Religiosas de Porto Velho e o pré-lançamento da Campanha Acolha seu Filho.

O encontro tem como objetivo apresentar os projetos e ações que serão desenvolvidas pela Secretaria a partir do próximo ano, dentro dos quatro eixos de atuação que são: acolhimento, prevenção, tratamento e reinserção social. A Sepaz também irá propor aos líderes religiosos um trabalho de parceria no enfrentamento ao uso indevido de álcool e outras drogas.

A secretária Maria da Penha ressalta a importância do encontro, destacando que a maioria das lideranças religiosas já realizam trabalhos com dependentes químicos e familiares, de forma voluntária, com poucos recursos e com resultados positivos. Em Rondônia, existem mais de trinta comunidades terapêuticas, sendo que cerca de 90% delas possui vínculo religioso em sua organização.

O Estado, através da Sepaz, quer juntamente com parceiros, implantar programas e projetos de políticas públicas sobre drogas, para reduzir o problema que tem tirado o sossego de muitas famílias e causado muitas despesas ao setor público. “O crescente uso de drogas, além de graves distúrbios físicos e psicológicos, traz como consequência a mudança de comportamento, que gera a violência doméstica, o aumento dos casos de roubo, estupro, homicídios, tráfico de drogas e novas prisões”, salienta Penha.

SERVIÇO

O que: Encontro com Lideranças Religiosas de Porto Velho e o pré-lançamento da Campanha Acolha seu Filho;

Quando: amanhã, quarta-feira, dia 17;

Onde: auditório do Ministério Público Estadual (MPE);

Horário: 9h.

Texto: Lúcia Reis - Sepaz

Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação Social