Sine Municipal oferece 160 vagas de cursos de capacitação para PCD

Os alunos selecionados terão a carteira de trabalho assinada por uma das duas empresas e receberão uma bolsa mensal de R$ 329,00.

Publicada em 20 de October de 2014 às 10:24:00

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdestur) através do Sine Municipal está com inscrição aberta de 160 vagas para cursos gratuitos destinados à Pessoas Com Deficiência (PCD). São 140 vagas para o curso de Gestão de Produção e 20 vagas para o de Padeiros, com duração de 12 meses. O projeto é uma parceria com o Senai e tem o apoio da Santo Antônio Energia e da Odebrecht. Os alunos selecionados terão a carteira de trabalho assinada por uma das duas empresas e receberão uma bolsa mensal de R$ 329,00.

“O curso é meio período, de segunda a sexta-feira, por quatro horas/dia. O aluno pode optar por estudar pela manhã ou pela tarde e, além da bolsa de estudos, receberá também um seguro de vida, vale-transporte, plano de saúde e, ao final de um ano, o certificado de conclusão, o FGTS e férias proporcionais. Essa é uma parceria para apoiar e estimular as pessoas com deficiência a se capacitarem para o mercado de trabalho”, explicou Antônio Geraldo Afonso, secretário da Semdestur.

Podem participar pessoas com deficiência com idade acima de 14 anos. Os interessados devem procurar o Sine Municipal, localizado à rua José do Patrocínio, nº 852, atrás do Palácio Municipal Tancredo Neves. É preciso apresentar os documentos pessoais como RG, CPF e carteira de trabalho. O atendimento para esse projeto será feito de segunda-feira, dia 20, até sexta-feira, dia 24, no horário de 12h às 17h. “Essa é a última semana para os interessados se candidatarem. As vagas são limitadas e faremos as entrevistas e selecionaremos os 160 participantes para iniciar o curso durante a semana”, concluiu Geraldo Afonso.