Uniron oferece atendimento jurídico e palestras gratuitas em ação social neste sábado

A praça fica localizada na Rua Andreia, esquina com Rua Veleiros, no Bairro Aponiã, Zona Leste da capital.

Publicada em 30 de August de 2014 às 10:20:00

Neste sábado (30), a Faculdade Uniron participa de uma ação solidária realizada pela Associação São Tiago Maior, na praça do Bairro Aponiã, oferecendo atendimento jurídico e palestras sobre saúde, de forma gratuita para toda comunidade. O evento acontece das 8h às 17h.

O projeto tem como objetivo promover a interação da comunidade com empresas privadas e Organizações Não Governamentais (ONGs) de Porto Velho.

Acadêmicos de Direito da Uniron, sob a supervisão de professores e coordenadores, oferecerão serviços jurídicos, como orientações em Direito Trabalhista, Direito e Moradia e Direito dos Empregados e Empregadas Domésticas.
Já o curso de Enfermagem da instituição oferecerá palestras e orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), câncer de mama e de colo do útero.

Além disso, atividades como arrecadação de alimentos, materiais de higiene pessoal e limpeza também serão executadas. Os donativos serão destinados às famílias atingidas pelas enchentes do Rio Madeira, cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Palestras de medidas socioeducativas e preventivas, serviços básicos de atendimento médico, apresentações culturais e muitos outros.

A praça fica localizada na Rua Andreia, esquina com Rua Veleiros, no Bairro Aponiã, Zona Leste da capital.