1º Encontro de Ciência e Tecnologia da FARO supera expectativas

Além do público interno, as atividades foram procuradas por estudiosos de outras instituições públicas e privadas da capital e do interior.

Publicada em 20 de October de 2014 às 10:46:00

Em 16 de outubro comemoramos o Dia da Ciência e Tecnologia, uma data reservada para lembrarmos e reconhecermos a importância da pesquisa voltada para a sustentabilidade, adaptando cada área às necessidades do homem, preservando o meio ambiente, as boas relações humanas e visando um mundo melhor.

Diante disso, a FARO se uniu as instituições de todo o país para realizar 1º Encontro de Ciência e Tecnologia, uma forma de valorização dos nossos pesquisadores e da criatividade dos nossos acadêmicos.

O 1º Encontro de Ciência e Tecnologia contou com pesquisadores de renome no cenário científico nacional, com representantes de empresas privadas e entidades da área que compartilharam experiências e resultados de estudos nas mais diversas áreas.

A participação acadêmica foi intensa e superou as expectativas. Além do público interno, as atividades foram procuradas por estudiosos de outras instituições públicas e privadas da capital e do interior.

A abertura oficial foi realizada pelo Diretor Executivo da FARO, professor Sebastião Getúlio de Brito que ressaltou o grande passo, ora dado pela instituição, rumo à pesquisa científica que deve contemplar todos os cursos, não somente as áreas exatas.

A Coordenadora de Pesquisa e Extensão da FARO, Dra. Camila Andrade, relembrou a trajetória que vem sendo trilhada através da participação em congressos nacionais e internacionais, dando visibilidade aos resultados de pesquisas realizadas por professores e acadêmicos da instituição.

Ao final do evento, comemorou-se com satisfação, o resultado positivo, pois os objetivos foram alcançados e a cultura da pesquisa foi ampliada no meio acadêmico.

Dentre os trabalhos apresentados por acadêmicos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Florestal e Pós-graduação, serão premiados, financeiramente, as melhores apresentações. Posteriormente, os artigos serão publicados na revista FAROCIÊNCIA, para coroar com êxito todos os esforços que vêm sendo desenvolvidos em prol da pesquisa e extensão na FARO.