1ª Feira de Regional de Artesanato supera expectativas em Cacoal

Três dias de exposições e comercialização dos produtos alavancaram as vendas e surpreenderam o público.

Publicada em 27 de September de 2016 às 09:36:00

“Pra nós é uma vitória e precisamos de mais eventos como este. A Associação Rolimourense de Artesanato se sente agradecida com essa oportunidade de expormos nossos produtos e podermos levá-los a outros públicos”, agradeceu o presidente Juarez de Souza Silva, ratificando o sucesso da 1ª Feira de Regional de Artesanato que aconteceu no último final de semana em Cacoal, que superou expectativas e movimentou a Praça Municipal Governador Jorge Teixeira. Dezenas de pessoas que passaram pelo local durante os três dias, fizeram compras e puderam conhecer um pouco mais do artesanato regional.

Além dos produtos, o público também prestigiou exposições, danças, teatro e outras atividades culturais promovidas pela Superintendência Estadual de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) em parceria com a Prefeitura de Cacoal, por meio da Fundação Cultural (Funccal). “Toda expressão de arte é uma forma de motivar a cultura de uma região. Cacoal precisa de mais espaços e oportunidades como esta, haja vista que os artesãos hoje não têm um espaço apropriado para divulgar seu trabalho. Agora com o Conselho Municipal de Cultura atuando em conjunto com os artistas, Funccal e outros órgãos, penso que podemos fazer muito mais pela cultura de Cacoal”, analisa Marcelo Nery que é presidente do Conselho Municipal de Cultura considerando o evento como um marco e fator de aproximação entre artesãos e o público que nem sempre tem a oportunidade de mostrar sua arte.

Os expositores ofereceram uma grande variedade de produtos como crochê, patchwork, bordados, bonecas, enfeites, bijuterias, decoração, móveis rústicos, quadros, artesanato indígenas, entre outros. A empolgação tomou conta dos 60 expositores que colocaram seus produtos à venda. “A feira realmente foi um sucesso e só podemos agradecer a toda população que se fez presente. Estamos muito felizes, pois o nosso objetivo foi alcançado. Os artesãos regionais fizeram bons negócios e puderam apresentar o trabalho desenvolvido”, afirma a coordenadora local do evento Silvia Covre.