17ª Brigada de Infantaria de Selva coordena operação de garantia da Lei e da Ordem na Unidade Prisional \"URSO BRANCO\"

A ação será desencadeada mediante revistas utilizando detectores de minas e outros equipamentos de detecção e tem por objetivo proporcionar maior segurança para as pessoas da sociedade rondoniense.

Publicada em 20 de fevereiro de 2017 às 13:40:00

A 17ª Brigada de Infantaria de Selva coordena Operação de Garantia da Lei e da Ordem, atendendo solicitação do Governo do Estado de Rondônia, para detectar armas, aparelhos de telefonia móvel, drogas, materiais ilícitos e proibidos na Casa de Detenção José Mário Alves (Urso Branco). A ação será desencadeada mediante revistas utilizando detectores de minas e outros equipamentos de detecção e tem por objetivo proporcionar maior segurança para as pessoas da sociedade rondoniense.

Trata-se de uma Operação classificada como Interagências por envolver diversas agências e Órgãos de Segurança Pública (OSP). Operam juntamente com a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, a Força Aérea Brasileira (FAB), o Ministério Público Militar (MPM), Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBMRO), Casa Militar do Governo do Estado de Rondônia e Secretaria de Justiça do Estado de Rondônia (SEJUS).

            De acordo com o Decreto Presidencial de 17 de janeiro de 2017, o Presidente da República autorizou o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem nas dependências dos estabelecimentos prisionais do país para realizar a detecção de materiais ilícitos e proibidos. Caberá aos órgãos do Governo do Estado apreender, recolher e dar o devido destino legal aos materiais encontrados pelo Exército Brasileiro.

            Este tipo de operação de Garantia da Lei e da Ordem está no rol das missões constitucionais das Forças Armadas.

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL DA 17ª BDA INF SL

EXÉRCITO BRASILEIRO

BRAÇO FORTE – MÃO AMIGA