5° Dia de Campo Don Enrique discutirá produção leiteira em Rondônia

Com foco na produção leiteira, o evento será realizado no próximo dia 22 deste mês.

Publicada em 13 de August de 2015 às 10:28:00

O condomínio de produtores rurais formado por Luizmar Batista de Souza, Luiz Carlos de Oliveira e Walter Waltenberg, proprietários da Leiteria Fresquinho, fará realizar, pelo quinto ano consecutivo, um grande encontro para debater as perspetivas do agronegócio em Rondônia, no próximo dia 22 de agosto, com foco na produção de leite.

Importantes lideranças nacionais do setor estarão presentes, como Jonadan Min Ma, Presidente da Associação Nacional dos Criadores de Girolando, José Afonso Bicalho, Secretário de Estado de Finanças do Estado de Minas Gerais e Presidente da Associação Nacional dos Criadores de Gir Leiteiro, José Jacinto Júnior, zootecnista Jurado da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, Luiz Ronaldo de Paula, proprietário da Leite Gir Assessoria, um dos mais festejados estudiosos da raça Gir Leiteiro do Brasil, e Evandro Guimarães, dono do plantel de doadoras Gir Leiteiro de maior diversidade genética do país, com mais de 200 doadoras de embriões de alta lactação.

Com apoio das Secretarias Estadual e Municipal de Agricultura, EMATER, e patrocínio do Banco da Amazônia, Agromotores, Fertisolo, BigSal, Casa da Lavoura, Refrigerantes Dydyo, Cenatte Embriões, LF Import's e Comercial Catarinense, o evento promete sacudir o agronegócio da região.

Renomados empresários do agronegócio como Marcio Maluf, Mário Gonçalves, Plinio Carloto, Gilberto Miranda, Sebastião Araújo Pinto, José Elias dos Santos, Otayr Costa Filho, Dr. Job e Valdeci de Souza são algumas das muitas presenças já confirmadas.

Pecuaristas de Nova Mamoré, União Bandeirantes, Itapuã do Oeste e outras bacias leiteiras se organizam para vir conhecer os avanços genéticos e tecnológicos na produção de leite a pasto de alta lactação.

Na programação, palestras e Estações de Trabalho que discutirão irrigação de pastagem, sanidade de ordenha e qualidade do leite, criação de bezerras leiteiras, registro e reprodução de animais de alta lactação e crédito rural.

Durante o evento serão assinados contratos de crédito rural entre o Banco da Amazônia e pecuaristas assistidos pela EMATER.

Ao final será realizado um leilão de fêmeas Gir e Girolando para recria e reprodução.

Os organizadores esperam receber mais de 500 participantes. Na edição do ano passado, o Dia de Campo registrou 830 visitantes credenciados.

O encontro será realizado na BR 364, km 7,5 lado direito, saída para Rio Branco.

Assessoria