80% das Unidades Judiciárias de Rondônia estarão funcionando com PJe no final deste mês

A Coordenadoria de Informática do TJRO disse que o cronograma de implantação segue normalmente, conforme estabelecido pelo Comitê Gestor do PJe.

Publicada em 24 de September de 2015 às 09:03:00

Dados estatísticos fornecidos pela Coordenadoria de Informática do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, revelam que até o final deste mês 80% das Unidades Judiciárias, no âmbito Cível e Juizados Especiais, estarão funcionando com o sistema de Processo Judicial Eletrônico – PJe.

Até o momento, já utilizam a nova ferramenta as comarcas de Porto Velho, Machadinho do Oeste, Alta Floresta do Oeste, Costa Marques, São Francisco do Guaporé, Santa Luzia do Oeste, São Miguel do Guaporé, Nova Brasilândia do Oeste, Alvorada do Oeste e Presidente Médici. Uma equipe da COINF/TJRO concluirá os trabalhos de implantação na próxima semana, em Espigão do Oeste e Buritis.

Atualmente, o PJe utiliza a versão 1.7.1.5. Ela trouxe correções e melhorias no sistema, entre elas segurança ao acessar processos sigilosos; problemas que impossibilitavam peticionamento de processos sigilosos; erros que impossibilitavam a remessa à segunda instância e problemas que ocorriam ao protocolizar processos com vários documentos.

Ainda com relação a melhorias no sistema, a versão 1.7.1.5 verificou pendências que impede o arquivamento ou remessa à segunda instância; melhoria de pesquisa, incluindo o órgão julgador como parâmetro; melhoria que permite a pesquisa de documentos e melhoria de desempenho do PJe.

Cronograma

A Coordenadoria de Informática do TJRO disse que o cronograma de implantação segue normalmente, conforme estabelecido pelo Comitê Gestor do PJe. A expectativa é de que até o final deste ano, todas as comarcas do Poder Judiciário de Rondônia estejam utilizando o sistema.

Após a conclusão dos trabalhos definidos para este mês de setembro/2015, a equipe de implantação seguirá às comarcas de Pimenta Bueno, Jaru, Cacoal, Ariquemes, Cerejeiras, Rolim de Moura, Colorado do Oeste, Ouro Preto do Oeste, Vilhena, Ji-Paraná e Guajará-Mirim.

Assessoria de Comunicação Institucional