A cara nova na disputa ao governo de Rondônia virá do Rede Sustentabilidade

Até que o nome de Vinicius Valentin Raduan Miguel seja confirmado na convenção partidária, há cautela na exposição dos projetos que tornarão o debate eleitoral de 2018 mais interessante.

Luciana Oliveira
Publicada em 09 de outubro de 2017 às 10:08

Professor, advogado, jovem, novato na cena política e com uma robusta trajetória na proteção dos Direitos Humanos e na defesa das crianças e adolescentes. Esse é perfil do pré-candidato do Rede Sustentabilidade ao governo de Rondônia.

Até que o nome de Vinicius Valentin Raduan Miguel seja confirmado na convenção partidária, há cautela na exposição dos projetos que tornarão o debate eleitoral de 2018 mais interessante.

Os caciques da política rondoniense irão debater com um jovem que é especialista em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, Mestre em Direitos Humanos e Política Internacional pela Universidade de Glasgow. Teve experiência no magistério como professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), da Faculdade Católica de Rondônia e, atualmente, é professor da Universidade Federal de Rondônia.

Na Universidade, passou por vários cargos e mandatos, tendo sido Chefe de Departamento de Ciências Sociais, coordenador de pós-graduação, integrante do Conselho Superior Acadêmico e da Comissão Permanente de Pessoal Docente, todos cargos eletivos. Atualmente, encontra-se em estágio de conclusão de Doutorado em Ciência Política.

Vinícius é figura conhecida mais fora, do que dentro do estado. Se destacou em vários debates nacionais sobre segurança pública e Direitos Humanos, como Representante da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (ANCED) no Conselho Nacional de Direitos Humanos e também no Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura. Coorganizou vários livros, sobre Relações Internacionais e também Direitos Fundamentais.

Sua candidatura nasce da forma mais autêntica, por apelo do meio acadêmico e dos vários movimentos sociais em que milita.

“Minha vida foi dedicada ao estudo e ao ativismo social. Sempre tive em mente que a transformação política depende muitos dos que não têm mandato e por isso, fiz minha parte. Chegou a hora de ir além, contribuir para mudar esse estado de coisas que todos reclamam. Se a educação sempre foi apontada como elemento transformador fundamental, me sinto pronto para encarar esse desafio”, disse Vinícius.

Sobre a perspectiva de competir com políticos experientes, endinheirados e com azeitados currais eleitores, o pré-candidato disse que “a próxima eleição será determinante para o futuro do país, porque a sociedade quer uma nova forma de fazer política. O foco é fazer uma boa campanha e me dedicar à meta de expor ideias realmente novas, possíveis e transformadoras. Por isso recebi o convite da Rede Sustentabilidade e agradeço a oportunidade.”

Vinicius se filiou em agosto desse ano ao partido que é presidido por Neidinha Suruí também à frente da Kanindé, Associação de Defesa Etnoambiental.

Comentários

  • 1
    image
    Zul Pinheiro 09/10/2017

    Ha uma dualidade de sentimentos nesta materia, sinto uma enorme alegria ao ver a coragem deste jovem com um curriculo tão brilhante disposto a contribuir com nosso Estado. Porém sinto uma grande tristeza ao ver comentarios tão carregados de ódio e preconceito, em um sistema politico tão viciado onde quem se destaca são os populistas torço por este jovem Mestre e prefiro acreditar que ainda há esperança, pode conosco aqui em Ariquemes... Forte abraço...

  • 2
    image
    Alessandro San 09/10/2017

    Uma Cilada. É mais um que só tem discurso, e pior, defensor dos Manos assassinos e bandidos. Não votem em ninguém da ESQUERDA (PT-PSOL-REDE-PCdoB), são todos farinha do mesmo saco, ou seja, defensores de bandidos. Hoje graças a Esquerda, um Menor de idade Assassino que está preso, tem direito a receber sua namorada na cadeia e fazer sexo, engravidando a moça mesmo sem ter as mínimas condições de cuidar da criança. A Esquerda é Satânica, ela apoio o Caos social, por isso defende bandidos com todos tipos de direitos, direitos esses que o cidadão de bem Não tem. Vamos expurgar a esquerda duma vez por toda na próxima eleição. Fora comunistas.

  • 3
    image
    Cowboy 09/10/2017

    Eu estava lendo a matéria no momento que notei envolvimento com Direitos dos mano desacredito de todos que estao envolvido na causa. Um órgão sugador dos humanos de verdade. Deixa ele subir os degrau da escada que começa como vereador. Dar uma cnh com categoria AE para um motorista novato só com teorias é muito perigoso. Pensamento meu. E viva a Democracia

  • 4
    image
    Sr. Maristony 09/10/2017

    Direitos humanos, tô fora nunca vi defender pessoas de bem. Mito 2018.

  • 5
    image
    Alice 09/10/2017

    Votem no Lula então 😂

  • 6
    image
    Juraci 09/10/2017

    Conheço e acho-o um idealista, de boas intenções. Entretanto, juntar-se à politica é mexer em vespeiro, o risco de se frustrar é muito grande (sabemos como é o âmbito político). Mas realmente precisamos de novos políticos. Vamos ver seus projetos e programa de governo.

  • 7
    image
    Maria Inês Oliveira 09/10/2017

    Um jovem ético, honesto, inteligentíssimo, com equilíbrio necessário para bem administrar nosso Estado. Temos que acreditar e apoiar pessoas novas ( não me refiro a idade) na política. Administrar se aprende, honestidade e respeito à população, ou a pessoa tem ou não.

  • 8
    image
    [email protected] 09/10/2017

    Tenho certeza que nao vai valer nada. Se pertence aos direitos humanos, vai defender vagabundo.

  • 9
    image
    [email protected] 09/10/2017

    Tenho certeza que nao vai valer nada. Se pertence aos direitos humanos, vai defender vagabundo.

  • 10
    image
    Taina Veloso 09/10/2017

    Que notícia maravilhosa para a política rondoniense! Vinicius é competentíssimo e dedicado às causas por que trabalha. Parabéns e força na luta político-partidária!

  • 11
    image
    Renato Cardoso 09/10/2017

    O Comentário do Sr. Kevin é representativo em um país recheado de gente mal-educada, boquirrota e sem ideia alguma. Ataca, fala palavrões e desqualifica. Mas não acrescente uma vírgula, em termos de contribuição para o debate. Que vergonha, rapaz!!!

  • 12
    image
    Ivanete 09/10/2017

    Eu gostei

  • 13
    image
    Gilberto 09/10/2017

    Não tem meu voto nunca para direitos humanos só para bandidos essa não cola

  • 14
    image
    cremildo 09/10/2017

    Se preparando para negociar com o próximo candidato. Partido nanico se lança candidato para depois negociar com os fortes. Direitos humanos kkkkk leva pra dentro da casa dele.

  • 15
    image
    O GUARDIÃO 09/10/2017

    SE A COMPETÊNCIA DO CANDIDATO TIVER COMO PARADIGMA A DO PAI, ESTAMOS SIFU.

  • 16
    image
    Leandro 09/10/2017

    Vinicius um jovem fantástico, defende direitos humanos mas é um defensor da segurança pública, chegando ser premiado pela atuação nessa área. Foi o grande propulsor da especialização em segurança pública pela Unir. Sobre não ter exercido cargo político, isso não o desqualifica, até porque nessa ótica nunca renovaremos a política, e no Brasil políticos mal sabem o nome do cargo, são apenas assinadores de documentos produzidos.

  • 17
    image
    Kevin 09/10/2017

    Engraçado o comentários destas bestas aí, cagando de mestres mas aposto que nem o artigo 5 da constituição devem ter lido. Bando de imbecil que só sabe repetir o que vê em Facebook. Bando de pau no c*

  • 18
    image
    Iury Martins Moreira 09/10/2017

    Chega de esquerditas, mais um com essa história de Direitos Humanos, deve ser mais um defensor de bandido, não precisamos de politicos assim, o povo já tá cansado de sofrer.

  • 19
    image
    João Costa 09/10/2017

    Tenho certeza que essa rede de políticos aventureiros não tem ideia do que realmente é uma rede sustentável.

  • 20
    image
    Joao Ramalho 09/10/2017

    Rede é bom somente na Bahia, se essa rede chegar a ganhar algum cargo majoritário nesse País, a Amazônia será um grande seringal.

  • 21
    image
    Wanderley Santana 09/10/2017

    Bons tempos, quando os candidatos começavam sua vida política na vereança. Hoje, a rapaziada entra no ônibus e já pretende sentar-se logo na janela. No caso, justamente na janela da cadeira do motorista... Contudo, se o jovem demonstrar capacidade, equilíbrio e preparo suficiente para o cargo ambicionado, quem sabe... Será que já completou 29 anos de idade?

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook