A importância da Igreja para a sociedade

O comportamento individual daqueles que realmente seguem os ensinamentos bíblicos refletem no comportamento coletivo.

Agnaldo Nepomuceno
Publicada em 13 de junho de 2018 às 15:31

Sem adentrar no mérito de alguns falsos profetas que usam da religião para tirar proveito pessoal, o certo é que, independente da denominação religiosa, as igrejas têm um papel fundamental na estruturação de uma sociedade. O comportamento individual daqueles que realmente seguem os ensinamentos bíblicos refletem no comportamento coletivo. Quanto maior o percentual de membros de uma sociedade que pratica os ensinamentos cristãos, menos são os problemas de desordem apresentados por esta sociedade.

Se todos praticassem o que a bíblia ensina teríamos uma economia brutal de dinheiro público e os serviços seriam de excelente qualidade.  sangue deixaria de ser derramado, quanto sofrimento seria evitado, pois nenhuma igreja prega que é correto brigas, roubar, matar, enganar, corromper, desrespeitar, pelo contrário, ensina o caminho do respeito, da compreensão, da ordem e da paz, de ver o outro como gostaria de ser visto. O povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento... Oseias 4:6.

Pessoas que pratica a fé cristã possuem melhores condições de enfrentamento do estresse e de eventos negativos da vida. Lida com as adversidades do dia a dia de forma a evitar problemas maiores. A criança que cresce dentro de um ambiente doméstico, permeado pelos ensinamentos bíblicos, se torna um adulto emocionalmente saudável e seu comportamento refletirá tanto sobre o ponto de vista pessoal, bem como social.

Os reflexos dos ensinamentos religiosos são percebidos em todas as áreas. Assim, aumentando o percentual de pessoas que realmente seguem o que a Bíblia ensina, como resultado teríamos, por exemplo:No âmbito da justiça muitos processos, principalmente envolvendo questões criminais e familiares, seriam evitados. No trânsito muitas vidas poupadas, pois os acidentes decorrentes de embriaguez ao volante diminuiriam drasticamente. A população presidiária seria reduzida, pois todos os motivos que levam a prisão são contrários aos ensinamentos bíblicos. Nos hospitais menos pessoas dariam entradas vitimas de confusão por coisas banais ou bebedeiras.

Deve, se ainda, reconhecer o importante o trabalho social realizado por muitas igrejas, muitas vezes indo aonde o poder público não vai. Seja levando comida as pessoas necessitadas, seja resgatando vidas perdidas no sub mundo do crime, seja levando uma palavra de conforto aos enfermos ou os encarcerados, seja na educação das crianças e jovens preparando-as para uma vida em observância aos valores da família e em comunhão com Deus.

Os princípios bíblicos também nos ensinam reconhecer as autoridades constituídas, mas ao mesmo tempo, ensinam as autoridades como devem proceder para com seu povo. Quando o governo é formado de pessoas justas e honestas o povo vive feliz, mas quando os líderes de uma nação são maus e desonestos o povo chora de tristeza. Provérbios 29:2

Autor: Dr. Agnaldo Nepomuceno – Pré candidato a deputado federal. Para ler outros textos de minha autoria acesse: www.agnaldonepomuceno.com.br

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Abreu Matenge 11/02/2022

    Achei muito interessante, se todos seguissemos ensinamento da Biblia teriamos uma vida justa.

  • 2
    image
    Obede Abreu de Sousa 18/07/2021

    Excelente Muitas pessoas, dentro das igrejas, entendem que o crente não deve concorrer a um cargo político, mas como governar um município, um estado, um País, com a mentalidade de Deus, através de ímpios? O crente está em casa, no trabalho, nas Universidades, mas o ímpio, no palácio. É preciso repensar

  • 3
    image
    Sincero 13/06/2018

    TUDO QUE CHRISTIAN COMENTOU É VERDADE.  TEM IGREJA EM PVH QUE CRIA OU INVENTA UMA TAL DE CAMPANHA DOS VALENTES E PEDIU DE CADA MEMBRO Cr$= 1.000, 00, PARA SUA IGREJA, E ACREDITE, TEVE GENTE QUE FOI NESSA E DEU ESSE VALOR ESTIPULADO PELO PASTOR. QUER DIZER,  TEM IGREJA QUE VIVE E PREGA PELO DINHEIRO. DE DEUS TUDO É DE GRAÇA, ATÉ A NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM JESUS. 

  • 4
    image
    Christian 13/06/2018

    Até entendo a exposição do Agnaldo, no entanto, o que vejo é que uma igreja quer ser melhor que a outra e que cada uma tem a posse da Salvação eterna, basta seguir somente e somente os seus dogmas. Não vou citar nome de Igrejas para não ser processado mas é de saber de todos. Infelizmente Deus e Jesus se tornou para muitas igrejas moeda de troca. Quem ler a bíblia e entender da palavra de Deus vai com certeza se afastar dessas igrejas que aqui estão. Já perdi muitos falsos amigos porque não fui para a igreja deles e só digo uma coisa: Essas pessoas não conhecem a palavra. Basta ler Matheus 24:10, Matheus 24:24 e tantas outras passagens da Bíblia para entender o que se é pregado numa grande parte das igrejas e religiões.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook