A Jornada Científica CEDSA acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de novembro

Essa edição abordará o contexto da Amazônia como um dos biomas mais importantes do planeta devido à sua dinâmica ambiental.

Publicada em 25 de November de 2014 às 11:25:00

​A IX edição da Jornada Científica do CEDSA – Centro de Estudos Interdisciplinar em Desenvolvimento Sustentável da Amazônia – da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) será realizada nos dias 27, 28 e 29 de novembro de 2014, no auditório do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas (NUCSA), no campus da UNIR, em Porto Velho/RO. O tema deste ano será "Alternativas para Desenvolver a Amazônia de forma Sustentável".

A Jornada Científica tem como objetivo a divulgação dos resultados de pesquisas desenvolvidas pelo CEDSA, convertidos em artigos científicos, teses, dissertações, trabalhos de conclusão de graduação, iniciação científica, projetos de mestrado e outros resultados de pesquisas de projetos que venham a ser apresentados por autores independentes ou Grupos de Pesquisas.

Essa edição abordará o contexto da Amazônia como um dos biomas mais importantes do planeta devido à sua dinâmica ambiental, econômica e social propiciando uma lógica de discussão entre pesquisadores, professores e estudantes que favorecerá o surgimento de alternativas cujas ações podem transformar o contexto da Amazônia, desenvolvendo suas potencialidades econômicas com respeito às causas sociais e ambientais.

A programação do evento conta com realização de palestras, seminário, debate, painel, reunião, apresentações de trabalhos, mesa redonda e visita técnica ao laticínio Fresquinho. Confira a programação completa no arquivo em anexo.

Mais informações sobre o evento podem ser acessadas no sítio eletrônico da jornada: https://sites.google.com/site/ixjornadacientificacedsa/home.