Aberta Oficina de formação de educadores de Porto Velho da rede municipal de ensino

Aberta na manhã de hoje, 26, pela coordenadora da Coordinfância na regional do Ministério Público do Trabalho, em Porto Velho.

Publicada em 26 de August de 2014 às 14:42:00

Aberta na manhã de hoje, 26, pela coordenadora da Coordinfância na regional do Ministério Público do Trabalho, em Porto Velho, procuradora do Trabalho Amanda de Lima Dornelas e a representante da Secretaria Municipal de Educação, Josinéia Raújo Rodrigues, Secretária Adjunta da Semed, a Oficina de formação do Projeto “MPT na Escola – De mãos dadas contra o trabalho infantil. Presente o gerente nacional do Projeto, procurador do Trabalho Antônio de Oliveira Lima, chefe do Ministério Público do Trabalho no Ceará e cerca de 160 educadores de 80 Escolas da rede municipal de ensino e de representantes de órgãos e entidades de combate ao trabalho infantil.

Com programação para todo o dia desta terça-feira, a capacitação foi iniciada com uma apresentação do Projeto, feita pelo procurador do Trabalho Antônio de Oliveira e abordagem dos temas “Panorama do Trabalho Infantil, Aspectos Legais. Dados Estatísticos. Mitos e Verdades.

Piores Formas e Políticas Públicas; apresentação de vídeos, entre eles “Você Viu Rosinha?”, sobre o trabalho infantil domésitoco e “Brincar, Estudar, Viver e Trabalhar só quando crescer.

Na parte da tarde, a partir das 14 hors, os temas a serem trabalhados são sobre Orientações Pedagóicas: Como abordfar o trabalho infantil em sala de aula; apresentção do Kit do Projeto (palestras, vídeos, clips, etc), apresentação do Blog do Projeto e dos vídeos: Vida Maria. O melhor Lugar e do Curso online: A Escola no Combate ao Trabalho Infantil, finalizando com um plano de atividades para execução do Projeto nas Escolas.

Ao abrir a capacitação, a procuradora do Trabalho Amanda Dornelas destacou a importância da implementação do Projeto “MPT na Escola” na rede municipal de ensino e agradeceu a o interesse dos educadores de Porto Velho que atenderam ao chamado da Secretaria Muncipal de Educação e do MPT, com quem a municipalidade firmou parceria, bem como aos outros órgãos e entidades governamentais de combate ao trabalho infantil em Porto Velho, representados na Oficina.