Abertas inscrições para palestra sobre Lei Anticorrupção no dia 11 de novembro no MPRO

As inscrições para participar da palestra devem ser feitas pelo portal do Ministério Público (www.mpro.mp.br)

Publicada em 23 de October de 2014 às 11:35:00

O Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro de Apoio da Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa – CAOP PPA, em parceria com Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF e a Controladoria-Geral da União - CGU, promoverá no dia 11 de novembro de 2014, das 8 às 11 horas, no auditório do MPRO em Porto Velho, a palestra “Responsabilização de Pessoas Jurídicas por Corrupção e Lei nº 12.846/2013”.


A palestra será proferida pelo Coordenador-Geral de Responsabilização de Entes Privados da Controladoria-Geral da União (CGU), Flávio Rezende Dematté, e será transmitida por videoconferência para as comarcas do Estado que possuem auditório.


As inscrições para participar da palestra devem ser feitas pelo portal do Ministério Público (www.mpro.mp.br) e estão limitadas ao número de vagas disponíveis nos auditórios das comarcas.


O evento tem como público-alvo membros e servidores do Ministério Público com atuação na área da defesa da probidade administrativa, criminal, agentes públicos municipais, autoridades e servidores que exercem suas funções junto aos órgãos com atribuição correlatas ao tema da palestra, bem como profissionais da área jurídica, representantes de instituições privadas e educacionais.


Para a diretora do Centro de Apoio Operacional da Probidade Administrativa, a Promotora de Justiça Tâmera Padoin Marques, a importância da Lei nº 12.846/13 é inquestionável, vez que dispõe sobre a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos de corrupção contra a Administração Pública, nacional ou estrangeira, e tem por objetivo proteger a noção de “coisa pública” e o patrimônio público, reforçando o papel das instituições privadas na proteção destes bens. “Importante ainda o papel do Ministério Público, em especial dos Promotores que atuam nas áreas da Defesa da Probidade Administrativa e Criminal, na futura implementação e aplicação da referida lei em todos os municípios do Estado”, acrescenta a Promotora.