Abertas inscrições para três mil vagas em cursos de capacitação a distância para profissionais do sistema prisional

Gratuitas e ofertadas integralmente na modalidade a distância, as formações são destinadas, principalmente, a agentes penitenciários...

Publicada em 29 de July de 2016 às 13:49:00

O Centro de Apoio à Educação a Distância da Universidade Federal de Minas Gerais (Caed/UFMG) e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), ligado ao Ministério da Justiça, estão com seleção aberta desde a última terça-feira (26) até 17 de agosto para o preenchimento de três mil vagas para os cursos “Direitos Humanos e Grupos Vulneráveis”, “Noções de Gerenciamento de Crises e de Conflitos no Sistema Prisional” e “Políticas Públicas no Sistema Prisional”, mil para cada um deles.

Gratuitas e ofertadas integralmente na modalidade a distância, as formações são destinadas, principalmente, a agentes penitenciários, profissionais da área administrativa do sistema prisional, profissionais das áreas técnicas do sistema profissional e demais funcionários do sistema prisional.

Apenas profissionais que se enquadrem em um desses perfis poderão participar da seleção, por isso inscrições de candidatos que não possuam vínculo com o sistema prisional serão indeferidas. Cada curso terá carga horária de 60h e duração estimada de dois meses.

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site do Caed/UFMG: www.ead.ufmg.br, onde os candidatos deverão informar seus dados pessoais, o público ao qual pertence e escolher um dos três cursos que desejar fazer. Ele ainda deverão enviar o comprovante de seu vínculo profissional com o sistema prisional, como anexo ao formulário. Os concorrentes receberão, por email, o comprovante de inscrição.

Aqueles que atenderem corretamente aos itens 2.3 e 2.4 do edital de seleção, ou seja, pertencerem ao público declarado e comprovarem por meio do envio da declaração, serão matriculados, por ordem de inscrição, até o limite de mil vagas por curso. A matrícula será efetuada após a confirmação do vínculo com instituições do sistema prisional. Caso a demanda do público-alvo seja superior a esse número, haverá uma lista de espera.

Os inscritos que não acessarem a plataforma pela qual serão ministrados os cursos nos sete dias seguintes ao seu início perderão o direito à vaga, autorizando a convocação dos candidatos excedentes.

O resultado das inscrições deferidas será divulgado a partir do dia 23 de agosto, na página do Caed/UFMG. Os cursos têm início previsto para o dia 12 de setembro.

Outras informações pelo email:[email protected] ou ou telefone (31) 3409 6160.

Texto: Assessoria de Comunicação Caed/UFMG