Abertura oficial do Dia do Desafio 2015 acontece na Madeira-Mamoré

A abertura oficial, na Madeira-Mamoré, contou com muitos funcionários públicos municipais e com pessoas ligadas ao Sesc e Federação do Comércio, que são parceiros tradicionais da Prefeitura de Porto Velho na realização do evento.

Publicada em 27 de May de 2015 às 18:21:00

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), deu início oficialmente às atividades do Dia do Desafio, na Praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, na manhã desta terça-feira (27).

Neste ano, a capital de Rondônia concorre com o município de Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul. Segundo informou o secretário da Semes, Rafael Claros, tradicionalmente Porto Velho tem se colocado muito bem na competição, muitas vezes vencendo o certame entre municípios. “Neste ano, realizamos uma divulgação diferenciada, de forma que esperamos uma grande adesão por parte da população. Fizemos uma maciça divulgação por meio das mídias mais tradicionais, como emissoras de TV, rádios e jornais, mas também noticiamos bastante por meio eletrônico, com muitos Sites divulgando o evento, e, principalmente, difundimos as atividades por meio das redes sociais, como WhatsApp e Facebook. Portanto, esperamos o melhor Dia do Desafio já visto em nosso município”, disse o secretário.

A abertura oficial, na Madeira-Mamoré, contou com muitos funcionários públicos municipais e com pessoas ligadas ao Sesc e Federação do Comércio, que são parceiros tradicionais da Prefeitura de Porto Velho na realização do evento.

Rafael Claros explicou que ao longo do dia muitas atividades acontecem nas secretarias municipais, nas escolas municipais e estaduais, em algumas empresas em que as ações estarão a cargo da Federação do Comércio, na sede dessa entidade e na sede do Sesc e ainda em locais abertos, promovidos pelo Sesc.

O encerramento será às 21 horas, no Parque da Cidade, onde as atividades têm início às 16 horas. “Em muitos pontos da cidade teremos coisas acontecendo, relacionadas ao Dia do Desafio 2015. Os organizadores vão nos passar, via WhatsApp, a quantidade de participantes. Temos uma Central de Atendimentos, em que os números serão computados, para sabermos ao final quanta adesão tivemos no conjunto do evento. Estamos esperançosos de vencer mais esse desafio”, finalizou Rafael Claros.


Por Renato Menghi