Abrasel realiza encontro nacional em Porto Velho

De 20 a 22/11 lideranças representativas de bares e restaurantes discutem na Capital principais assuntos de interesse do setor.

Publicada em 17/10/2012 às 09:54:00

Porto Velho, Rondônia - A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), por meio da Seccional Rondônia, realiza em Porto Velho no mês de novembro, de 20 a 22, o Encontro Nacional Abrasel Porto Velho. Representantes de todas as regiões do país vão participar, debatendo os principais assuntos ligados ao segmento de bares e restaurantes, setor que representa atualmente 2,4% do PIB (produto interno bruto) brasileiro.

O evento tem o tema “Profissionalizar e capacitar”, focando numa das principais necessidades das empresas do segmento no Estado, além de contribuir para melhor ambiente de negócios em alimentação fora do lar. Será realizado no Aquarius Selva Hotel e inclui na programação abertura oficial para diretores da entidade, autoridades e imprensa, a reunião do Conselho Nacional da Abrasel, palestras, workshops e fóruns temáticos.

O objetivo do evento é abranger as regiões norte e centro-oeste, em especial, além das regionais dos demais estados e caravanas do interior de Rondônia, potencializando ainda mais as possibilidades de negócios com fornecedores locais e de outros estados.

Os Encontros Abrasel compõem o calendário nacional oficial da entidade, sendo organizados e promovidos pelas seccionais da Abrasel anualmente. Iniciados em 2008, os encontros põem em pauta temas locais para discussão entre empresários do setor de Bares e Restaurantes. O Encontro proporciona acessibilidade aos empresários do setor na região, reúne empresários e lideranças nacionais e locais, destacando que a qualificação e a profissionalização é o caminho para o sucesso do seu negócio.

A ABRASEL

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) foi criada em 1968 e tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar, promovendo ações que contribuam para o crescimento sustentável do Brasil. “Este setor hoje congrega cerca de um milhão de empresas e gera seis milhões de empregos diretos em todo o país”, informa o presidente da seccional RO, Daniel Rezende. A Abrasel Rondônia conta com 136 restaurantes associados de um universo de cerca de 1,8 mil empresas registradas como do segmento na Junta Comercial, muitas delas, sabe-se, inativas, embora constando como ativas.

O hábito de alimentação fora de casa é cada vez mais crescente e corresponde a 26% dos gastos dos brasileiros com alimentos. É também um setor com enorme potencial na geração de trabalho, principalmente no que se refere a oportunidades de primeiro emprego, absorção de mão-de-obra não especializada, melhoria da qualificação profissional e desenvolvimento de novas carreiras.

O Encontro Nacional Abrasel Porto Velho é uma realização da Abrasel-RO, com patrocínio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Ambev, e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e do Turismo/Prefeitura Municipal de Porto Velho (Semdestur), Ecolab, Cozinhas Elvi, 3+ Comunicação e Fogas.

Assessoria de imprensa