AÇÃO DE ISONOMIA: 2ª VT de Porto Velho suspende temporariamente atendimentos em relação ao 2039 em preparação ao pagamento do precatório

A suspensão vai até o dia 30/08/2018. As situações urgentes deverão tratadas por advogado constituído diretamente no juízo.

Secom/TRT14
Publicada em 12 de julho de 2018 às 14:15
AÇÃO DE ISONOMIA: 2ª VT de Porto Velho suspende temporariamente atendimentos em relação ao 2039 em preparação ao pagamento do precatório
Nesta quinta-feira (12) o Juízo da 2ª Vara do Trabalho de Porto Velho (RO) determinou a interrupção temporária do atendimento presencial, telefônico ou por qualquer outro meio aos técnicos administrativos do processo 2039 (Ação da Isonomia), a partir da data de publicação do despacho até 30 de agosto de 2018. Segundo o despacho (confira aqui), a medida é necessária devido a iminente disponibilização do valor do precatório, expedido em 2017, de R$679.789.840,74. As situações urgentes deverão ser submetidas ao juízo por advogado constituído nos autos.
 
A medida foi tomada, excepcionalmente, para não prejudicar o trabalho de conferência das informações dos autos para fins de pagamento, já que a equipe envolvida nesses exames é composta por poucos servidores. Neste período, além de corrigir as inconsistências ainda existentes nos dados bancários e fiscais dos credores, a Secretaria da Vara irá atualizar o valor da isonomia até julho/2018 (providência a cargo da equipe de calculistas do TRT e da AGU), com a remessa da conta atualizada ao setor do TRT responsável pelo lançamento de forma individualizada dos créditos no sistema próprio.
 
No despacho também foi determinada a suspensão temporária de todas as diligências em curso que não tenham por fim esse pagamento, tais como a análise de impugnação dos substituídos que tiveram valor zerado ou reduzido, constituição de comissão, expedição de intimações, etc. Essas providências serão realizadas em data a ser definida no futuro.
 
O Juízo da 2ª Vara do Trabalho de Porto Velho-RO esclarece que por enquanto não foi comunicado oficialmente a respeito da disponibilização dos valores requisitados no precatório de 2017, salientando que não se medirá esforços para depositar com a maior rapidez possível o crédito na conta bancária de cada substituído, logo após a transferência da importância do precatório pelo Tesouro Nacional. Para que isso seja possível, solicita-se que os interessados tenham paciência para aguardar o tempo necessário para a execução das providências pela Secretaria da unidade judiciária. 
 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook