Ação parlamentar do deputado Lúcio Mosquini garante parceria do Terra Legal com a Emater

Nesta data técnicos do programa Terra Legal, de Brasília, ministraram um treinamento para servidores da Emater/RO de todo o estado.

Assessoria
Publicada em 12 de janeiro de 2018 às 15:22
Ação parlamentar do deputado Lúcio Mosquini  garante parceria do Terra Legal com a Emater

Nesta quinta-feira (11), no Centrer (Centro de Treinamento da Emater) em Ouro Preto d'Oeste, ocorreu um treinamento que trará no curto prazo muitos benefícios ao processo de regularização fundiária no estado de Rondônia.

Nesta data técnicos do programa Terra Legal, de Brasília, ministraram um treinamento para servidores da Emater/RO de todo o estado. Este treinamento é o marco inicial da parceria entre a Emater e o programa Terra Legal.

A partir de agora cada escritório da Emater será um correspondente do programa Terra Legal e poderá receber e encaminhar documentos dos produtores rurais postulantes aos títulos e dar andamento nos processos. Além disso os servidores da Emater poderão fazer todo o trabalho de campo necessário, afirmou o deputado federal Lúcio Mosquini.

Além de Mosquini estiveram presentes no evento o Subsecretário de Regularização Fundiária da Amazônia Legal (Serfal), Cláudio Mendonça, três técnicos do programa Terra legal, Daniel Oliveira, Coordenador do programa Terra Legal em Rondônia e Francisco Mendes Sá (Chiquinho da Emater), além de dezenas de participantes.

O treinamento acontecerá em dois dias e a partir desta data os servidores da Emater estarão aptos a dar celeridade ao programa Terra Legal.

É importante ressaltar o total apoio do governador Confúcio Moura e todos os prefeitos da região a esta parceria que dará mais um impulso à regularização fundiária no estado de Rondônia, concluiu Mosquini.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook