ACIA reforça intervenção da bancada federal para encerramento da greve dos servidores da SUFRAMA

diretor da ACIA , Antônio Custódio , mantém contato com deputados e senadores cobrando solução para o impasse que prejudica empresários de Rondônia, uma vez que o estado é Zona de Livre Comércio.

Publicada em 29 de June de 2015 às 16:23:00

A Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) reforça a cobrança aos parlamentares de Rondônia para que negociem o fim da greve dos servidores da Suframa, iniciada no dia 21 de maio. O diretor da ACIA , Antônio Custódio , mantém contato com deputados e senadores cobrando solução para o impasse que prejudica empresários de Rondônia, uma vez que o estado é Zona de Livre Comércio e as cargas só podem ser liberadas por funcionários da Suframa.

NOTA DA FACER
A Federação das Empresas Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER/RO) faz um apelo à bancada federal de Rondônia, para que interceda com o objetivo de dar um fim ao impasse criado pela greve dos servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), iniciada em 21 de maio último. O movimento paredista impede a liberação de cargas destinadas para o Estado, provocando graves problemas financeiros e sério risco de desabastecimento na região. Como se trata de uma zona de livre comércio, a carga destinada a Rondônia, Amazonas e Acre só pode ser liberadas pelos servidores da Suframa.

Os servidores deflagraram o movimento por tempo indeterminado, até que seja derrubado o veto a um artigo da Medida Provisória 660, referente ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos mesmos. Em que pese as justas razões dos grevistas, a FACER/RO enfatiza a necessidade de que haja um entendimento no caso. A demora do retorno dos trabalhadores às suas funções está penalizando seriamente a economia da região e, consequentemente, toda a população. A FACER/RO aguarda uma rápida solução para o problema, para que a economia volte à normalidade, ao mesmo tempo em que sejam atendidas as reivindicações dos servidores paralisados.