Acir Gurgacz votará pelo retorno de Dilma ao Governo, diz presidente nacional do PDT

De acordo com Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, o mesmo partido do senador rondoniense, Gurgacz se comprometeu a votar contra o impeachment de Dilma e pelo consequente retorno da petista ao Palácio do Planalto.

Publicada em 27 de May de 2016 às 06:55:00

O senador Acir Gurgacz (PDT) votará pelo retorno da presidente Dilma Roussef ao Palácio do Planalto. Foi o que garantiu à revista Época o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Leia  reportagem assinada por Renato Viegas e publicada na coluna Expresso da revista Época:

 

O PDT suspenderá, na segunda-feira (30), os processos de expulsão dos senadores Lasier Martins (RS) e Acir Gurgacz (RO). Eles votaram a favor da admissibilidade do processo de impeachment no Senado, concorrendo para o afastamento da presidente Dilma Rousseff. Segundo o presidente da legenda, Carlos Lupi, a suspensão dos processos ocorre porque votaram somente a favor da admissibilidade do processo, e não, ao menos por enquanto, pela saída definitiva de Dilma.“Vamos aguardar a votação do mérito”, diz Lupi. Ainda de acordo com ele, Gurgacz se comprometeu a votar contra o impeachment de Dilma. 

 

Mais difícil, porém, é a situação de Lasier. Ele não só desafiou a posição do partido, como, num pronunciamento no final de abril na tribuna do Senado, disse que deplorava “os rumos que vem tomando o meu partido sob a presidência de Carlos Lupi, que vem liderando o desvirtuamento do PDT”. E completou: ”Se Carlos Lupi ama Dilma, que case com ela! Mas deixe o PDT em paz.”