Ações da Sepaz são levadas ao interior de Rondônia

Os projetos e programas que já começaram a ser desencadeados pela Secretaria de Estado de Promoção da Paz ( Sepaz), estão sendo apresentados nos municípios pela titular da pasta.

Publicada em 23/10/2012 às 08:35:00

Rondônia - Os projetos e programas que já começaram a ser desencadeados pela Secretaria de Estado de Promoção da Paz ( Sepaz), estão sendo apresentados nos municípios pela titular da pasta, a psicopedagoga Maria da Penha, que busca parcerias com prefeituras e instituições governamentais e privadas nas ações de enfrentamento a dependência química em Rondônia.

Neste final de Semana, Maria da Penha esteve em Cacoal, onde se reuniu com o prefeito Padre Franco, para solicitar a viabilização de um terreno do município para o projeto de construção e instalação da Casa de Acolhimento e Desintoxicação de álcool e Drogas.

Ainda em Cacoal, a secretária participou de programas de rádio e televisão, onde falou sobre os trabalhos desenvolvidos pela Sepaz, como o Encontro de Lideranças Religiosas pela Paz; a Campanha Acolha seu filho, que será lançada no próximo dia 29; o programa “Sepaz Itinerante”, que percorrerá os municípios rondonienses levando orientações de prevenção às drogas e também do levantamento ‘in loco’ de todas as comunidades terapêuticas no Estado, para trabalhos de tratamento e de reinserção social dos dependentes químicos a partir do próximo ano.

Hoje Maria da Penha visita o município de Rolim de Moura, onde se reúne com representantes das secretarias regionais e órgãos que serão parceiros no trabalho de enfrentamento ao uso indevido de drogas. Na quarta-feira (24), a secretária estará em Ariquemes para firmar novas parcerias.

Para Penha, o consumo de drogas lícitas e ilícitas é crescente em Rondônia, necessitando da união de todos os segmentos da sociedade na prevenção, tratamento e reinserção social de jovens e adultos no combate a essa guerra silenciosa que afeta inúmeras famílias e a sociedade como um todo.

Texto: Lúcia Reis – Assessoria Sepaz

Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação Social