24/05/2012 - 13h51min - Atualizado em 24/05/2012 - 13h51min

Acordão: Deputados denunciam manobra de governistas

Denunciou em plenário que os tres deputados governistas foram ao palácio Presidente Vargas e negociaram o relatório com o governo, de olho nos cargos que restarão na mesa diretora.

Da reportagem do Tudorondonia

Porto Velho, Rondônia – Os deputados Neodi Carlos (PSDC-Machadinho do Oeste) e Ribamar Araújo (PT-Porto Velho) lavaram a roupa suja na sessão de quarta-feira (23), enquanto seguravam a cédula na votação que definiu a cassação do mandato do deputado Valter Araújo (PTB-Porto Velho).

O primeiro a discursar foi Neodi. Ele disse que nos quatro anos em que presidiu a Assembleia Legislativa a Polícia Federal não precisou ir até a Casa. Ele afirmou, ainda, que em nenhum momento feriu o regimento interno. Neodi falava dos deputados que haviam mostrado o voto em plenário.

Neodi se dirigia diretamente aos deputados Adelino Follador (DEM-Ariquemes), Edson Martins (PMDB-Urupá) e Lorival Amorim (PMN-Ariquemes). “Se esses deputados quisessem mesmo moralizar alguma coisa teriam votado pela cassação (do mandato) dois oito deputados, e não só no de Valter Araújo”, acusou.

O deputado Neodi Carlos foi mais além. Denunciou em plenário que os tres deputados governistas foram ao palácio Presidente Vargas e negociaram o relatório com o governo, de olho nos cargos que restarão na mesa diretora da Assembleia.
Neodi se dizia inconformado, porque depois de negociar o relatório somente pelo afastamento por 30 dias dos demais acusados, Adelino, Edson e Lorival estariam pressionando os demais a mostrar o voto também, para garantir a cassação do mandato de Valter Araújo.

“Eu não vou mostrar meu voto porque não preciso fazer isso. Sempre me posicionei pela cassação do mandato dos oito deputados. Votei pela cassação de Valter Araújo. Minha palavra basta, devido à minha conduta”, afirmou.
Depois disso ainda houve uma espécie de bate boca em plenário entre Adelino e Neodi. O primeiro reclamou do que considerou ofensas. Neodi respondeu que cada um é responsável pelas próprias atitudes, mas deve respeitar os demais membros da Casa.

Depois foi a vez de Ribamar Araújo, que também mostrou o voto. “Eu tenho moral para mostrar o meu voto, mas muitos dos que mostraram, não tem. Essa comissão (Parlamentar Processante) não tem moral nenhuma. Eu dizia que isso iria acontecer, porque conheço (os demais deputados)”, afirmou.

comentários

COMENTÁRIOS


Avatar de JOSE MARIA SILCA GRUTZ

Postado por JOSE MARIA SILCA GRUTZ em 25/05/2012 às 10:15

E SEMPRE ASSIM MESMO NA DESGRAÇA DO POVO O DEP EDSON FAZ UM RELATÓRIO FANTA PARA SE BENEFICIAR VCS FIRAM QUE FIZERAM PRESSÃO PROS DEP DEIXAREM A MESA ESSE FOI O ACORDO PRA ELES PEGAREM SÓ PENSAM NELES MESMOS NEODI VOCÊ REALMENTE FOI UM ÓTIMO PRESIDENTE 4 ANOS SEM CORRUPÇÃO SEM DEMAGOGIA NÃO SOU ASSESSOR DE NINGUÉM COMO VEJO NA MAIORIA DOS COMENTÁRIOS TAO MAIS PREOCUPADO EM CULPAR ALGUÉM DO QUE IR COM A VERDADE

201.10.162.168
Avatar de JOSE MARIA SILCA GRUTZ

Postado por JOSE MARIA SILCA GRUTZ em 25/05/2012 às 10:15

E SEMPRE ASSIM MESMO NA DESGRAÇA DO POVO O DEP EDSON FAZ UM RELATÓRIO FANTA PARA SE BENEFICIAR VCS FIRAM QUE FIZERAM PRESSÃO PROS DEP DEIXAREM A MESA ESSE FOI O ACORDO PRA ELES PEGAREM SÓ PENSAM NELES MESMOS NEODI VOCÊ REALMENTE FOI UM ÓTIMO PRESIDENTE 4 ANOS SEM CORRUPÇÃO SEM DEMAGOGIA NÃO SOU ASSESSOR DE NINGUÉM COMO VEJO NA MAIORIA DOS COMENTÁRIOS TAO MAIS PREOCUPADO EM CULPAR ALGUÉM DO QUE IR COM A VERDADE

201.10.162.168
Avatar de OSMAR SANTOS

Postado por OSMAR SANTOS em 25/05/12 às 09:05

vocês viram a votação da ALE, onde foi cassado o afilhado do monstro Ksol, os seus puxa sacos não mostraram os votos, vocês perceberam: Lebrão, Luiz claúdio, Goebel, Neodi (não mostrou)....

187.7.196.34
Avatar de DANIEL S MENEZES

Postado por DANIEL S MENEZES em 25/05/12 às 08:05

Isso é uma vergonha, que casa de leis sem futuro, pobre RONDONIA.

201.67.82.31
Avatar de EDIVALDO COELHO DA SILVA

Postado por EDIVALDO COELHO DA SILVA em 25/05/12 às 08:05

O CORRETO ERA CASSAR TODOS OS DEPUTADOS ENVOLVIDOS NÃO TEM O QUE SE DISCUTIR MAS INFELIZMENTE COM CERTEZA DEVE TER CORRIDO ALGUM DINHEIRO POR AI NOVAMENTE.

189.96.30.124
Avatar de CARLA

Postado por CARLA em 25/05/12 às 07:05

não adianta dar uma de onesto so de fachada. esses são fichinha carimbada da justiça. todos critica o tucura mais ele voto afavor sim da casação dos dep.a justiça foi clara que quem mostrase o voto seria anulado.se os sete voto que foi mostrado for anulado que e que não casou os dep.quem e que foi comprado jogada politica.eles mostrarao os voto para o povo. se for anulado eles devolve o mantado para o valte.agora meus caro eleitore. pucha a ficha do dep. tucura. que voces vão tirar suas proprias coclusão. tucura e ficha limpa em todos os sentido não responde ném um processo. como ex. sangueçugas oxigenio faso nos hospital etc......e outras coisa mais pense bem meu povo.

201.67.126.186
Avatar de GELSON BORGES

Postado por GELSON BORGES em 24/05/2012 às 22:06

Aplausos ao Dep.Ribamar, alem de mostrar sua opiniao,disse porque veio,ao falar a comissao a verdade. Parabens

189.93.217.77
Avatar de REINALDO CASTRO

Postado por REINALDO CASTRO em 24/05/12 às 17:05

Todos esses Deputados e políticos em geral são farinha do mesmo saco. Ou seja não valem o que come. Bando de ordinários.

186.218.222.80
Avatar de EDSON CARLOS

Postado por EDSON CARLOS em 24/05/12 às 17:05

Um bando de cagão e outras coisitas mais, são esses nossos políticos. O menos esperto conserta relogio de pulso com luva de boxe. Que belas porcarias.

177.100.176.38
Avatar de ANTONIO DE PADUA

Postado por ANTONIO DE PADUA em 24/05/12 às 16:05

Quem votar na próxima e futuras eleições em qualquer um desses deputados(todos), é pior do quer um desses aiiiiii, é ainda mais pilantra, vagabundo, safado, sem vergonha....

200.103.55.149
Avatar de BONER

Postado por BONER em 24/05/2012 às 15:00

Meu caro deputado Ribamar Araujo,vc,literalmente honra as calcas que veste bem como o seu mandat Meu caro Ribamar Araujo,vc,literalmente,honra as calcas que veste,bem como o seu mandato juntamente com o dep.Neodi.Dois cabra macho mesmo que quando falam,falam sem ter que alguem tente sufocar suas atitudes.Vcs merecem mesmo retornar nas proximas eleicoes para esta casa de leis e o povo ja sabe quem sao os que tem honra.Parabens!!

177.0.127.151
Avatar de JAIR BONIFACIO

Postado por JAIR BONIFACIO em 24/05/12 às 14:05

SÓ QUE O DEPUTADO NEODI NÃO AGIU CORRETAMENTE COMO OS OUTROS,NÃO MOSTROU O VOTO,FOI ARTISTA...

187.54.212.23
Avatar de THONY SOUZA

Postado por THONY SOUZA em 24/05/12 às 14:05

Já vou adiantando os acontecimentos em outubro de 2014. É provável a reeleição de no máximo 3 deputados, já que o Jesualdo Pires vai ser eleito prefeito em Ji-Paraná. Ai será eleito: Herminio Coelho, Neodi e Ribamar Araujo. O restante já sabem que vão pegá o caminha da roça. E olha lá se esses 3 não aprontarem até final do mandato.

189.72.216.133

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
POLÍTICA | matéria escrita em 21/05/2013 ás 16:50:00

POLITICA E PODER - ROBERTO KUPPÊ

O colunista reafirma mais uma vez que não tem nada, absolutamente nada contra evangélicos e que possui muitos amigos e até parentes que pertencem a este segmento religioso.

GERAL | matéria escrita em 21/05/2013 ás 16:42:00

Defensoria Pública assiste população ribeirinha na Justiça Itinerante

Os assistidos participam de audiências de conciliação representados pelo defensor público João Sismeiro, que atua em questões cíveis e criminais.

GERAL | matéria escrita em 21/05/2013 ás 16:45:00

Semusa intensificará ações de prevenção ao Tabagismo

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em parceria com o Governo do Estado, realizará no próximo dia 29 de maio ações em prol do Dia Mundial Sem Tabaco (oficialmente dia 31 de maio).

GERAL | matéria escrita em 21/05/2013 ás 16:37:00

Escritora do Paraná lança livro na IX Jornada Literária do Sesc, em Porto Velho

Estrela Leminski, filha do poeta Paulo Leminski, traz música e poesia no palco do Teatro 1.

GERAL | matéria escrita em 21/05/2013 ás 16:33:00

Forca Sindical em Rondônia elege nova direção

O comerciário Francisco de Assis Pinto Rodrigues, 40, foi eleito por aclamação na manhã desta terça-feira 21 o novo presidente da Força Sindical em Rondônia.

GERAL | matéria escrita em 21/05/2013 ás 16:35:00

MP vai promover audiência para discutir serviços da Caerd em Ouro Preto

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por intermédio da Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste, realizará audiência pública, no dia 7 de junho, às 8h30min.

GERAL | matéria escrita em 21/05/2013 ás 16:29:00

Olimpíada Nacional em História do Brasil recebe inscrições

Alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) também poderão participar. A primeira fase iniciará em 19 de agosto, Dia do Historiador.

GERAL | matéria escrita em 21/05/2013 ás 16:28:00

Seas divulga lista dos sorteados para 593 casas em Ji-Paraná

O Governo, através da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), torna pública a lista contendo os nomes dos sorteados.

GERAL | matéria escrita em 21/05/2013 ás 16:23:00

Seduc e Ifro interagem e definem parceria

Parceria e integração foram as palavras defendidas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) no encontro desta terça-feira (21) na sala de reunião do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (Ifro).

GERAL | matéria escrita em 21/05/2013 ás 16:22:00

Governo busca tecnologia italiana na produção de móveis e design

A Missão Itália foi chefiada pelo secretário da Sedes, Emerson Castro.

GERAL | matéria escrita em 21/05/2013 ás 16:21:00

Ministros visitam a 2ª Rondônia Rural Show

Os ministros do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Antônio Andrade, estão com agenda confirmada para abertura da 2ª Rondônia Rural Show.

POLÍTICA | matéria escrita em 21/05/2013 ás 15:51:00

Greves de servidores pipocam no Estado; deputados vão para o Nordeste com tudo pago pela ALE

Servidores do Judiciário, Sistema Penitenciário e trabalhadores da educação estão em greve. Enquanto isso, deputados estão em Recife.

RONDÔNIA JURÍDICO | matéria escrita em 21/05/2013 ás 15:32:00

TRE-RO regulamenta “Carga Rápida” de processos para advogados

A “Carga Rápida” consiste na retirada de autos em andamento por advogados, constituídos ou não, quando não estiverem sujeitos a sigilo, nas unidades jurisdicionais de primeiro grau e na secretaria do TRE-RO.

GERAL | matéria escrita em 21/05/2013 ás 15:22:00

SEFIN INSISTE NO DESVIO FUNCIONAL E SE RECUSA A CUMPRIR A LEI

Inúmeros servidores administrativos ingressaram em juízo pleiteando reparação financeira por estarem exercendo atividades dos Técnicos Tributários e tiveram seu direito reconhecido.

GERAL | matéria escrita em 21/05/2013 ás 12:46:00

Greve dos trabalhadores em educação estaduais começa com passeata e protesto em frente ao Palácio do Governo

Os servidores públicos estão ainda mais revoltados com a notícia de que ocupantes de cargos comissionados passaram a ganhar quase 300% a mais do que o CDS que ocupavam anteriormente.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com