Acordo na Justiça do Trabalho garante pagamento de dano moral em mais de 340 mil reais à família de Pm morto quando fazia "bico"

O PM morreu no dia 30 de dezembro, após ser baleado durante um assalto à casa do empresário.

Publicada em 05 de March de 2015 às 17:57:00

Viúva e filhos de um policial militar, morto em um assalto quando fazia um "bico" de segurança a um empresário no município de Cruzeiro do Sul/AC, ganharam na Justiça do Trabalho o direito de receber 344 mil reais a título de dano moral.

A decisão foi fruto de um acordo homologado na quarta-feira (04), na Vara do Trabalho de Cruzeiro do Sul/AC, pelo juiz do trabalho Titular, Dorotheo Barbosa Neto, em ação impetrada pelos familiares que pediam o vínculo empregatício do policial Marcos Roberto Araújo do Nascimento junto à J.C Gonçalves Gaspar - EPP, bem como demais verbas, dando à causa o valor de 600 mil reais.

O acordo prevê o pagamento de 344 mil em 82 parcelas, sendo a primeira de 20 mil até 9 de março e as demais no valor de 4 mil reais. Com o acordo, as partes se comprometeram em encerrar toda e qualquer controvérsia em torno da existência ou não de vínculo empregatício, ficando estipulada multa de 50% em caso de inadimplência.

Na ata de audiência ficou registrado ainda que o valor do acordo seria depositado mensalmente para a viúva S.S.U., que será responsável pela divisão junto aos filhos que também são parte da ação que seguirá para arquivamento com resolução de mérito.

Sobre o caso

O PM morreu no dia 30 de dezembro, após ser baleado durante um assalto à casa do empresário J.C.G.G., em Cruzeiro do Sul. O policial, que dirigia a camionete do empresário, foi alvejado com um tiro nas costas, afetando o pulmão. Ele chegou a ser levado ao Pronto-Socorro, mas não resistiu e morreu na sala de cirurgia.

ASCOM/TRT14 (Luiz Alexandre)