Acusado de matar sua companheira asfixiada será submetido a julgamento na comarca de Vilhena

Em Juízo, o réu afirmou que na noite dos fatos teve uma discussão com a vítima, em razão dela acreditar que ele estivesse mantendo um relacionamento extraconjugal

Publicada em 29 de August de 2014 às 10:42:00

No próximo dia 10 de setembro de 2014 será submetido a julgamento um homem acusado de matar asfixiado sua companheira. Ele é réu no processo que tramita na 1ª Vara do Tribunal do Júri da comarca de Vilhena (RO). A sessão, aberta ao público, terá início às 8h30min, no plenário do fórum desembargador Leal Fagundes, onde sete jurados decidirão pela inocência ou culpa do réu.

Segundo consta nos autos, na madrugada do dia 27 de abril de 2013, o denunciado e a vítima conviviam em união estável há, aproximadamente, nove meses. Apurou-se que na noite anterior ao crime, o casal discutiu no interior de sua residência. Esse fato teria motivado o réu a ir dormir na cabine de seu caminhão, que se encontrava estacionado defronte a sua casa.

Ainda de acordo com a denúncia (peça acusatória), o réu entrou na casa e por motivações ainda não apuradas, teria iniciado as agressões contra a vítima com socos no rosto e em várias partes do corpo de sua esposa. Também restou apurado que a mulher foi violentada sexualmente, sendo encontrada morta na edícula da residência com o corpo suspenso numa viga de concreto. Aparentemente, suspeitou-se que ela teria se enforcado, porém a perícia técnica confirmou o homicídio.

Depoimento

Em Juízo, o réu afirmou que na noite dos fatos teve uma discussão com a vítima, em razão dela acreditar que ele estivesse mantendo um relacionamento extraconjugal. Afirmou que por conta disto foi dormir no caminhão, em frente a casa e que na manhã seguinte foi para empresa fazer manutenção do caminhão. Ato contínuo teria recebido uma ligação na qual dizia que sua mulher estava morta no hospital.

Assessoria de Comunicação Institucional