Adelino Follador pede duplicação de ponte e cobra apuração do caso Moisés da Silva

De acordo com o parlamentar, a ponte oferece riscos aos usuários desde a sua construção e caso não seja tomada providências emergenciais.

Publicada em 20 de August de 2014 às 17:55:00

O deputado estadual Adelino Follador (DEM) usou a tribuna durante sessão desta terça-feira onde destacou dois assuntos. O deputado pediu ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) que a ponte do Rio Jamary seja duplicada o mais rápido possível. De acordo com o parlamentar, a ponte oferece riscos aos usuários desde a sua construção e caso não seja tomada providências emergenciais, a população que precisa da ponte para o tráfego poderá ficar extremamente prejudicada.

Follador também lembrou aos deputados presentes o caso do servidor da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Moisés da Silva, que de acordo com testemunhas, teria caído do barco e se afogado nas águas do Rio Madeira durante uma viagem a trabalho ao Distrito de Nazaré, versão contestada pela família do servidor que acredita na hipótese de homicídio. O deputado, que foi procurado pela família de Moisés, mencionou que, na época, o ex-secretário de Segurança Pública do Estado, Marcelo Bessa prometeu à família do servidor que investigaria o caso.

“Até hoje a família aguarda uma resposta, espera por justiça, uma conclusão do que realmente aconteceu. O Ministério Público deveria levantar novamente este caso, até hoje ninguém que estava no barco com Moisés foi ouvido. Não queremos acusar ninguém, apenas oferecer a essa família uma explicação do que aconteceu com o familiar que perdeu a vida durante o trabalho. Acredito que na próxima semana já terei mais informações sobre o andamento deste caso”, finalizou o deputado.