Adolescentes roubam motocicleta e na fuga batem em poste; Um morreu na hora e o outro está em estado gravíssimo

Por volta das 20h00, desta segunda-feira (30), um jovem estava abastecendo sua motocicleta em um posto de combustível, quando foi abordado pois dois adolescentes...

Publicada em 31 de May de 2016 às 13:05:00

Por volta das 20h00, desta segunda-feira (30), um jovem estava abastecendo sua motocicleta em um posto de combustível, na Rua Sena Madureira com a Rua T-01, quando foi abordado pois dois adolescentes, sendo que um deles, estava com a mão debaixo da camiseta. Simulando que empunhava uma arma, o adolescente anunciou o assalto e pediu para que a vítima descesse do veículo. Em seguida, montaram na moto e fugiram sentido a BR. Ao passar por um travesti, que estava parado na marginal da BR, próximo ao semáforo, os menores anunciaram outro roubo e levaram uma bolsa contendo dinheiro e documentos pessoais.

Durante a fuga em alta velocidade, ao passar pelo cruzamento da Avenida Amazonas com a Rua Xapuri, no bairro Primavera, o piloto perdeu o controle da direção e bateu violentamente contra um poste de concreto. O menor infrator que estava pilotando a moto, de apenas 15 anos de idade, não usava o capacete de segurança e morreu na pancada. Já o passageiro, de apenas 13 anos, usava o capacete e sofreu cortes pelo rosto. Ele foi socorrido ao HM com suspeita de traumatismo craniano e seu estado é gravíssimo, sendo necessário conduzi-lo para uma UTI, em Cacoal.

De acordo com declarações da família, o adolescente de 13 anos, trabalha como “aviãozinho” na Boca de Fumo dos Strelow e participou no homicídio contra o próprio tio, ocorrido no começo do ano, no bairro Primavera. Segundo um tio, o menor também já ameaçou seu avô com um revólver.

O outro adolescente também possuía diversas passagens pela polícia. Seu pai compareceu no local e entrou em estado de choque ao presenciar a cena.

Matéria: www.comando190.com.br