Adunir lamenta falecimento do professor Pedro Lorensatto

A Associação dos Docentes da Universidade Federal e Rondônia (Adunir) manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do professor Pedro Vicente Lorensatto.

Publicada em 14/01/2013 às 13:44:00

Porto Velho, Rondônia - A Associação dos Docentes da Universidade Federal e Rondônia (Adunir) manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do professor Pedro Vicente Lorensatto, ocorrido na noite do último sábado. Ao lamentar o falecimento do professor Pedrinho, como carinhosamente era tratado pelos amigos, a direção da Adunir se solidariza com familiares e amigos e realça as qualidades profissionais e humanas do professor, reconhecendo sua participação como da maior importância para a educação regional.

Pedrinho, como era carinhosamente chamado, foi professor da rede pública estadual, tendo lecionado em diversas instituições de ensino superior e no Departamento de Sociologia e Filosofia (hoje, Departamento de Ciências Sociais) da Unir, tendo sido o responsável pelas cadeiras de Filosofia e Filosofia do Direito nos mais variados cursos da instituição. Deixa a viúva, Vanuza, e órfão as duas filhas, Perla e Petra.

Ao tempo em que roga ao Criador para que acolha o professor Pedrinho em sua morada eterna, a Associação dos Docentes da Unir também lamenta a perda, que certamente deixa uma lacuna daquelas preenchidas somente por pessoas com os mesmos predicados de Pedro Vicente Lorensatto.

Assessoria de Imprensa Adunir