19/07/2012 - 16h16min - Atualizado em 19/07/2012 - 16h16min
O problema que persiste, segundo a ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, é o valor da folha que seria transferido para a responsabilidade do governo federal.
Reunidos, anteontem, em Brasília, com Fernando Luiz Albuquerque, Vice- Advogado Geral da União, representantes dos sindicatos e parlamentares da bancada federal comprovaram que o governo federal pagou a folha de servidores do Estado de Rondônia até 1991, o que é suficiente para definir todo impasse sobre a transposição.
O problema que persiste, segundo a ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, é o valor da folha que seria transferido para a responsabilidade do governo federal.
Levantamento feito pelo o Ministério do Planejamento, com base nos tetos salariais pagos aos servidores federais dos ministérios, concluiu que o valor anual da folha da transposição seria de 2 bilhões e 700 milhões de reais, sendo que a Casa Civil informou que o governo federal não aceitaria custear um valor anual superior a R$ 1,4 bilhão .
Nesta semana os presidentes e diretores dos sindicatos de servidores se reuniram ainda com técnicos dos ministérios do Planejamento e da Fazenda, com a participação da comissão de transposição do governo do Estado, oportunidade em que foi esclarecido que a transposição deverá ser feita com base nos salários pagos aos servidores federais do ex-território, cujo valor não ultrapassa 1 bilhão de reais por ano, estando, portanto, dentro do limite estabelecido pelo Poder Executivo.
Após os esclarecimentos necessários, os técnicos do Ministério do Planejamento em conjunto com a Comissão de transposição do governo do Estado, elaboraram os novos cálculos e encaminharam à AGU. Segundo eles, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, por determinação do Palácio do Planalto, assumiu as negociações visando solucionar a questão.
Diante disso, os sindicalistas deixaram claro que não existem mais argumentos que possam ser usados pela AGU ou pelo governo federal para protelar a transposição.
Os sindicatos já encaminharam ofício ao Ministério do Planejamento solicitando uma audiência com a ministra Miriam Belchior para concluir as negociações e, finalmente, efetivar a transposição.
Assessoria/Sindicatos
COMENTÁRIOS
Postado por RONE ROCHA em 06/08/2012 às 14:23
serão que estão esperando os funcionarios morrer pra libera isso ai...tem que tomar vergonha na cara e resolver isso logo
189.75.92.224Postado por MARIA DAS DORES CHAGAS em 29/07/2012 às 17:10
A TRANPOSICAO TEM ACONTECER O MAS RAPIDO POSSIVEL PARA QUE OS LEGAMENTE SEJA ENQUADRADOS E DEPOIS OS POLITICOS RESOLVA A SITUACAO DOS QEU FICAREM FORA. NAO DA MAS PARA SUPORTAR ESSA ESPERA. JA TEM MUITA GENTE NO PREJUIZO COM ESSA DEMORA. OS SINDICALISTA ESTA NA HORA DE COMECAR A BUSCAR SOLUCAO PARA O SALARIO DOS FUNCIONARIO DO ESTADO QUE ESTAO FORA DA TRANSPOSICAO. VAMOS VOLTAR AS ENERGIAS PARA LEI QUE FOI VOTADA POR JESUALDO PIRES NA ALE PARA REPARAR O SALARIO DOS SERVIDORES DE 50% PELO MENOS PARA NAO SOBRAR TANTO DINHEIRO PARA SER ROBADO TEM VER OS SERVIDORE TODO NAO FICA NESSA DE SO VER A SITUACAO DA TRANSPOSICAO. PARE COM POLITICAGEM E RESOLVA COISA MAS SERIA. DEIXA DE TANTA VIAJEM.., TANTA FESTAS...
189.72.157.145Postado por PROF. GILMAR em 29/07/12 às 12:07
Qual será a próxima desculpa ou descaminhos para protelar ais uma ves a Tranposição? É claro, óbvio que o governo federal nunca quiz essa transposição. Como é de costume sempre ao contrário do que pregam em palanques eleitorais. Mas é claro também que o governo tem que começar a obedeçer as Leis. Infelismente a Lei agora é fazer campanha eleitoral usando a transposição e os que vão ser benificiados,como promessa de palanques eleitorais. E voces já sabem como essa história acaba!? NUNCA!! NÓS SOMOS OS FRACOS, ELES SÓ PRECISAM DOS NOSSOS VOTOS! AÍ EU ME PERGUNTO? QUEM SÃO OS FORTES? nÃO SERIA QUEM VOTA E EM QUEM VOTA???????????????????
189.74.39.163Postado por MARIO em 25/07/2012 às 20:36
Os servidores contratados até 15/03/87 estão no prejuizo, pois esses servidores foram contratados por um decreto federal, já que quem os contratou foi o Gov. Angelo Angelim que foi um governador nomeado pela união, o pessoal após esse período foi contratado através de um decreto estadual, a união jamais vai absorver servidores os quais ela não contratou, apenas custeou esses 10 anos após a transformação de território, pq a lei diz que teria que manter essa ajuda até que o estado conseguisse se manter com sua própria receita. Quem pagará o prejuizo do pessoal até 87. Não é questão de egoísmo, se a União diz que não tem direito, quem sou eu pra dizer que tem, passa-se quem tem e o restante busque na justiça. São os políticos que só pensam em votos que estão dando esse prejuízo a quem tem direito líquido e certo.
189.11.221.22Postado por ALDOMASCARENHAS S.LOPPES em 22/07/2012 às 17:51
VERDADE? A TRANSPOSIÇÃO TÁ NA MÃO? NOSSA? ATÉ QUE ENFIM. MÁS NA VERDADE O QUE ESTÃO DIZENDO NOS CORREDORES DO MPOG É O SEGUINTE: VÃO SER TRANSPOSTOS OS SERVIDORES CONTRATADOS ATÉ O ANO DE 1987. OS DEMAIS ATÉ 1991 SERÃO CHAMADOS APÓS A PROCURADORIA GERAL DA UNIÃO DAR O AVAL FAVORÁVEL, POIS NINGUEM QUER ASSUMIR UM ABACAXI DESTE TAMANHO, UMA VEZ QUE A AGU NÃO PODE EMITIR UM PARECER DIFERENTE DO QUE QUE DIZ A LEI APROVADA EM 2010, REFERENTE A REGULAMENTAÇÃO DA TRANSPOSIÇÃO. NÃO ENTRA APOSENTADOS, PENSIONISTAS E OUTROS. O SALÁRIO FEDERAL TUDO BEM, POIS JÁ TEM LEI PRÓPRIA PARA CADA CATEGORIA, PELO MENOS DOS PROFESSORES E POLICIAIS MILITARES E CIVIS. NÃO HÁ CONHECIMENTO POR PARTE DO MPOG QUE EXISTA EM RONDONIA OUTRAS CATEGORIAS QUE SEJA DO EX TERRITÓTRIO FEDERAL DE RONDONIA, ATÉ PORQUE SOMENTE EM 1988, COMEÇARAM OS TRIBUNAIS E ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVAS PELO MENOS EM RONDONIA. DAI O PORQUE DE TANTO ATRASO NESTA TRANSPOSIÇÃO E DISCÓRDIA POR PARTE DOS SINDICALISTAS. DE FATO E DE DIREITO PELA LUZ DA LEI, SOMENTE OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES, POLICIAIS CIVIS, PROFESSORES, INCLUINDOS OS RESERVAS REMUNERADAS DA PMBM TEM O DIREITO LIQUIDO E CERTO DE SEREM TRANSPOSTOS, DESDE QUE INCLUIDOS ATÉ 15 DE MARÇO DE 1987. SE NÃO FOSSE ASSIM NÃO PRECISAVA EXISTIR O PARAGRAFO SEGUNDO DA EMENDA QUE DIZ. OS SERVIDORES INCLUIDOS REGULARMENTE ATÉ 15 DE MARÇO DE 1987, DATA DA POSSE DO PRIMEIRO GOVERNADOR ELEITO, SERÃO ALBERGADOS PELA LEI E EC 60. A VERDADE É ESTA E PRONTO SÓ LAMENTO QUEM ENTROU DEPOIS. PÓDEM ATÉ PASSAR A FEDERAL, MÁS NÃO SERÁ BREVE E POR CONTA DISSO OS DE 1987 VÃO CONTINUAR PENANDO. AS REUNIÕES VÃO ACONTECER NORMAL ATÉ O FIM DO ANO. SERÃO MUITAS REUNIÕES AINDA, VÃO EXIGIR MAIS DOCUMENTAÇÃO. TAMBÉM PODEM NÃO QUERER INCLUIR DE IMEDIATO OS RESERVAS REMUNERADAS DA PMBM, DIZENDO QUE SÃO APOSENTADOS POR ISSO NÃO TEM DIREITO. SERÁ UM DUELO DE TITÃS. AINDA QUE EXISTA CAUSA NA JUSTIÇA JÁ GANHA REFERENTE AO PESSOAL DE 1987, MÁS É DO TIPO "GANHA MÁS NÃO LEVA". É TANTO QUE O PROCESSO VAI E RETORNA AO LOCAL DE ORIGEM SEMPRE QUE NECESSÁRIO. A AGU NÃO CUMPRE O QUE DETERMINA STF. SEMPRE ESTÁ FALTANDO COMPLEMENTAÇÃO DE ALGO. NOSSA. QUE PAIS É ESTE. É BOM PARA OS PICARETAS LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS, QUE SEMPRE ESTÃO RECORRENDO E NUNCA CUMPREM AS PENAS DETERMINADAS. SÓ OS LADRÕES DE GALINHAS PERMANECEM PRESOS.
189.19.9.88Postado por LUZIA ALVES em 22/07/2012 às 09:32
Êta novelinha demorada sô! Sabe até quando vai durar? Até á reeleição presidencial. Com certeza será bandeira de campanha. Querem apostar? É muita cara de pau . É chamar os servidores do Estado de Rondônia de BURROS e ainda puxar pelo rabo, como já dizia a minha Vó.
201.88.44.129Postado por LU ALVES em 22/07/2012 às 09:18
Êta novelinha demorada sô! Sabe até quando vai durar? Até á reeleição presidencial. Com certeza será bandeira de campanha. Querem apostar? É muita cara de pau . É chamar os servidores do Estado de Rondônia de BURROS e ainda puxar pelo rabo, como já dizia a minha Vó.
201.88.44.129Postado por POLICARPO QUARESMA em 22/07/12 às 09:07
Se o pessoal contratados até 87, caírem na ladainha dos comentários do "GILBERTO em 20/07/2012 às 13:20" vcs estarão lascados.... o pessoal até 1991 nunca entrarão, salvo via justiça, pq pela interpretação da A.G.U, não entram, e não adianta churumelas... agora o que da dó é que o pessoal até 1987 terão que esperar sabe Deus até quando, para serem transpostos, uma vez que já tem direito!!!!
187.53.186.72Postado por RIKARDO SILVA em 21/07/12 às 20:07
Funcionários contratados até 87, vamos mostrar para estes sindicalistas e politicos caras de pau, o tamanho da nossa indignação, ficam brincando com a nossa cara e com nosso direito buscando votos do pessoal até 91, nunca se viu algum Orgão da justiça com direito a negociar a Lei, sabe que isso nunca acontecera, enquanto isso os ate 87 estão tendo seus direitos ja reconhecidos pela UNIÂO, bando de safados, só querem os votos e depois vão dar uma banana pra vocês, o Raupp até se afastou para falar em palanque que esta negociando a transposição e a divida do Beron, vai cumprir dez mandatos e não conseguira aprovar nada. vamos dar uma váia nestes FDPs
201.67.39.123Postado por DORIVAL OLIVEIRA SANTOS OLIVEIRA em 20/07/2012 às 16:26
cara amiga colega franciele Bilac estou com vc aqui em vilhena estamos nos reunindo para tal manifestação vamos fazer o direito de quem tem abraços
189.11.251.244Postado por DONE BORGES em 20/07/2012 às 15:55
Claro que os servidores contratados até 15/03/87 estão no prejuizo, pois esses servidores foram contratados por um decreto federal, já que quem os contratou foi o Gov. Angelo Angelim que foi um governador nomeado pela união, o pessoal após esse período foi contratado através de um decreto estadual, a união jamais vai absorver servidores os quais ela não contratou, apenas custeou esses 10 anos após a transformação de território, pq a lei diz que teria que manter essa ajuda até que o estado conseguisse se manter com sua própria receita. Quem pagará o prejuizo do pessoal até 87. Não é questão de egoísmo, se a União diz que não tem direito, quem sou eu pra dizer que tem, passa-se quem tem e o restante busque na justiça. São os políticos que só pensam em votos que estão dando esse prejuizo a quem tem direito líquido e certo.
200.219.127.35Postado por JOSE PEREIRA em 20/07/12 às 13:07
Primeiramente creio que vivemos uma sociedade (do latim: societas, que significa "associação amistosa com outros") Depois acredito que, como vivemos em comunidade, deveríamos compartilhar propósitos, preocupações, direitos e deveres, e que interagem entre si constituindo uma comunidade. Também acredito que comunidade É um grupo de indivíduos que formam um sistema semi-aberto, no qual a maior parte das interações é feita com outros indivíduos pertencentes ao mesmo grupo. Seria impossível vivemos isoladamente sendo que, Uma sociedade é uma rede de relacionamentos entre pessoas. Fico triste quando vejo pessoas expressando ego, deixando de acreditar que vivemos fora de uma sociedade. Esquecendo que essa mesma sociedade pode ser vista como um grupo de pessoas com semelhanças étnicas, culturais, políticas e/ou religiosas ou mesmo pessoas com um objetivo comum sem perder o foto do conjunto mútuo. Parece que a colega FRANCINE BILAK vive no mundo sozinho. Como se dizem: cada um faça por se e Deus Por todos. Esse é um proverbio muito bem dito, quando se refere a Salvação. Ate entendo a sua indignação por ainda não ter transporto, como todos os servidores também estão...Cabe lembrar que os nosso colegas contratados ate 87 e de 87 a 91, tem os mesmo direito. Todos são baseado em leis. Nenhum deles estão pedindo para o Governo federal favores. Ora caro colega, a Sª sabe quais são os direitos dos parlamentares/congressista brasileiro? Só para vc ter uma ideia Levantamento inédito feito pela ONG Transparência Brasil revelou que o Congresso Nacional tem o custo mais alto para a população em comparação aos países de primeiro mundo. De acordo com o estudo, o congresso brasileiro gasta R$ 11.545,04 por minuto com os 513 deputados e 81 Senadores. Porém, se levado em consideração os níveis de riqueza dos países pesquisados, o Brasil é o país que mais gasta com os parlamentares O custo do mandato de cada um dos 513 deputados federais é de R$ 6,6 milhões por ano. Já o custo anual de cada um dos 81 senadores é de R$ 33,1 milhões. Com base nesses números, o estudo mostrou que o custo médio com os 594 parlamentares é de R$ 10 milhões por ano. Nos legislativos europeus mais o Canadá, a média do custo por parlamentar é de cerca de R$ 2,4 milhões por ano. Mesmo assim, ninguém fala nada. E Isso é só uma ideia, para sabermos como nós somos trouxas. Que quando é para fazer valer os nosso direitos tudo se torna difícil. E tem mais, duvido que entre os parlamentares haja essa briga entre eles dizendo que existem diferença de valores. Quanto a nós, ficamos aqui discutindo, quem tem direito e quem não tem. Querendo a qualquer custo subir na vida, mesmo se for preciso atropelando os demais. Pelo o Contrario, Vamos nos unir. Não é só os servidores de 87 que está perdendo. Somos todos que fazemos parte desse Estado de Rondônia. O Governo Federal sempre olhou para Rondônia como se aqui só tivesse Índio, beiradeiro e matuto. Prova disso está ai, uma das maiores degradação ambiental da História para construir essas Hidrelétrica. Então olhe para sua consciência
200.101.66.130Postado por GILBERTO em 20/07/2012 às 13:20
RESPOSTA À POLICARPO QUARESMA: Não gostaria de aumentar a celeuma, mas se observamos claramente,quem realmente possui DIREITO à transposição são os servidores contratatados até 1981, ou seja, até a data da criação do Estado de Rondonia. Esta história de abranger os servidores até a posse do primeiro governador eleito (1987) e àqueles custeados pela União (1991) foi criação da Emenda Constitucional n° 060. Então, caro colega, estamos todos juntos nesta batalha, tanto os servidores contratados até 1987 e os de 1991. Querer separar agora é puro egoismo, que é inaceitável, todos lutaram juntos e deverão conquistar juntos, e acima de tudo UNIDOS. Abraço e boa sorte pra todos.
187.53.61.105Postado por SERVIDOR em 20/07/12 às 12:07
conversa p/ boi dormir,.. ate 91 não sai,.. quem viver vera,... com essa enrolação, quem de fato tem direitos estão no prejuizo,.. acordem,.. so enrrolação ,.. eleições bem ai,.. corja de inúteis ,..
177.9.92.130Postado por LUÍS em 20/07/2012 às 10:43
Se foi comprovado o repasse até 91. Não houve acerto algum entre as partes. Houve sim, a comprovação de que sejam transpostos os servidores até 91. E que os salários sejam pagos conforme a lei, e não segundo um teto/limite de certo valor. Afinal lei é lei. É por imposição de lei que pagamos nossos impostos. E deve ser por imposição de lei que deve ser os vencimentos/salários do pessoal a ser transposto.
170.66.1.233Postado por POLICARPO QUARESMA em 20/07/12 às 09:07
Prezado FAINO, a questão não é "separarmos a luta de nossa categoria" e sim, transpor aqueles que a UNIÃO já reconhece terem direito (turma de 1987), pois, esses estão no prejuízo, se coloque no lugar destes que já tem por direito a transposição e por insistir até 1991, os que tem direito estão ficando de fora!! Essa briga ainda vai longe e de repente fica somente até 1987 e aí?? Quem fez a lambança na criação da PEC é que deveria ser penalizado, se é que deveria, não agora a força empurrar goela abaixo junto a A.G.U, uma interpretação que contempla somente os alcançados até 1987, está na PEC!! Até 1991 foram DESPESAS PAGAS e isso a UNIÃO fez!! Quem viver verá!!
177.1.101.80Postado por SGT COIMBRA em 20/07/2012 às 09:32
SENHOR JESUS CRISTO ILUMINAE AS MENTES DESSAS AUTORIDADES PARA LOGO ACABAR COM ESSE IMPASSE!!! AMÉM
187.53.61.105Postado por WOLMER JR em 20/07/2012 às 09:13
Nada contra, mas a Fátima Cleide que se diz "Mãe da Transposição" e que inclusive conhece pessoalmente a Dilma, poderia ter colocado um fim nisso, se tivesse a moral que se diz ter. O mesmo ocorre com o Sr. Raupp, Presidente Nacional do PMDB (mesmo partido do vice presidente da República, Michel Temer), o qual faz questão de dizer que tudo seria resolvido. Outro que enrolou literalmente foi o Dr. Mauro que só fez papel de coadjuvante, mas não fez nada, a não ser se exibir na tribuna da câmara dos deputados, como fez o Garçon. Prá esses iremos dar a resposta nas urnas vindouras.
186.197.108.171Postado por GRINAURA CARVALHO DE OLIVEIRA em 20/07/12 às 08:07
Realmente nós servidores não temos um representante de força,(moral, carater, responsabilidade e respeito por nós)!!!!???? Que faça valer nossos direitos adquiridos, notamos claramente que os políticos de Rondônia estão preocupados com o ano eleitoral, quem tem um bom entendimento (conhecimento) fiquem atentos, quando passar o período eletoral, os políticos vão sumir do mapa e não assumir nenhum assunto sobre essa polêmica que vem se arrastando por loNgo tempo,(transposição) eu sei plenamente que os interesses políticos são os votos dos servidores, porque servidor elege, se engana quem diz que o voto do servidor público não elege político, isso é uma aberração, de alguém desinformado. Eu tenho uma coisa única e certa na minha vida JESUS CRISTO, SÓ ELE É QUEM NOS SALVA E DAR O QUE PRECISAMOS, UM ABRAÇO.
187.5.98.11Postado por FAINO em 19/07/2012 às 22:13
Prezada Francine, acho que você entendeu errado. A União não aceitaria pagar os 2 bilhoes e 700 milhões. Isto significa que de novo se estaria em um impasse.Não é melhor iniciar com menos, mas resolver de uma vez por todas essa transposição? Acho que não é a hora de separarmos a luta de nossa categoria.
200.140.2.244Postado por ANTONIOCALDEUSOL@HOTMAIL.COM em 19/07/12 às 21:07
SEnhora BILAK, que mente contaminada a sua. Acredite o DIREITO que você tem, os abrangidos pela lei são até 91 é lei, não é mérito de SINDICALISTAS,ADVOGADOS menos ainda de POLÍTICOS. Tamanho seu egoísmo, que pena pessoas assim, não chegam longe, corre o risco de até a sua falta de AMOR com seu próximo prejudicar muita gente boa. Pense nos seus atos, mude sua visão e tudo dará certo. Povo unido é povo forte. Acredito ainda, que estais lendo na cartilho do SINTERO só quer o bem para você e a grana também.
201.24.182.70Postado por BRAZILINO VIANA em 19/07/12 às 20:07
É lamentável que cheguemos a essa situação vergonhosa; tudo isso só acontece por falta de decisão pilítica, eis que a causa é política.Os parlamentares de rondônia, são todos uns " bundas mole", já que eles não querem comprometer as migalhas que recebem do governo federal, visando seus próprios interesses; caso contrario, vontariam contra a todas as matérias de interesse do governo federal nas duas casas do congresso.Com certeza o resultado seria outro.Isso não acontece porque todos os parlamentares são covardes sem prestígio e não são dignos de respeito do governo federal.O governo federal, os mantêm nas mãos em troca das migalhas que lhes são passadas, para poderem nomear pucha-sacos e asponhas que infestam os gabinetes de todos os parlamentares em Brasília e nos seus municípios de origem. Com a maior cara de pau, esses mesmos parlamentares covardes, medrosos e mentirosos, vêm pedir voto para prefeitos e vereadores. Isso é uma vergonha!!!! Niguém deve votar nesses covardes e mentirosos, sugiro que os expulsem de suas casas.
189.72.201.99Postado por FRANCINE BILAK em 19/07/12 às 20:07
Trocando por miudos é isso...se fosse transposto até 87 a Uniao gastaria 2,7 bilhoes/ano com o acerto dos sindicatos a Uniao transporá até 91 como querem os de RO e gastará 1,4bilhoes/ano, logo verifica-se que o quantitativo de pessoal aumentou e o valor diminuiu ficou bom para todos os sindicalistas, o politicos,a uniao e pro pessoal até 91.Ficou ruim somente para o pessoal até 87 que terao que dividir o valor que seria para eles com todo o mundo e antes que digam que sou egoísta quero dizer que sou justa! tudo isso esta no outro site. CONVOCO o pessoal ate 87 para nos unirmos e lutarmos por nossos direitos afinal um acordo nao pode ser maior do que a Lei da transposição. Pelo que entendi a intençao da Uniao era transpor o pessoal até 87 nos Ministérios já com o acordo dos sindicalistas vao nos jogar num quadro em extinção! povo ate 87 vamos nos unir e lutar!
189.10.49.94Postado por THONY SOUZA em 19/07/12 às 19:07
Esses babacas desses sindicalistas. O que vocês querem, já não bastasse os políticos enrolados que tem no estado, agora esses palhaços. Senadores, dep federais e pessoas mais influentes não conseguiram contornar. Agora uns bostas desses acham que estão podendo, só na cabeça deles mesmo.
189.73.200.213Postado por WELTON ALISSON em 19/07/2012 às 17:51
QUE TANTA RESISTENCIA É ESSA, QUANDO ACERTAM UM IMPENCILIO VEM OUTRO! AFINAL, ESSES GOVERNANTES NÃO QUEREM CUMPRIR LEIS, É ATRAVÉS DE PRESSÃO. QUE ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO É ESSE, QUE TANTO PREGAM: DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. É O BRASIL BRINCANTE!
201.67.111.56Postado por PAULO XISTO em 19/07/2012 às 17:25
Vão enganar o Satanás
187.54.211.159Postado por RONALDO NORONHA em 19/07/12 às 16:07
Deveriam se preoculpar é com o Estado que todos estes anos vem bancando esta folha que é de responsabilidade da União,este valor não representa nada é um pingo d'aguá no Oceano,mais é uma pororoca para o Estado,tem de acabar com estas desculpas e assumir de vez a responsabilidades deles,chega de enrolação.
200.101.66.130Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook
publicidade
GERAL | matéria escrita em 18/05/2013 ás 12:20:00Será realizado no próximo dia 28, no parque de exposições de Pimenta Bueno, uma Audiência Pública que vai debater a sanidade animal de Rondônia.
GERAL | matéria escrita em 18/05/2013 ás 12:12:00Evento debaterá aspectos jurídicos da relação médico-paciente.
GERAL | matéria escrita em 18/05/2013 ás 12:12:00Os dez mil servidores demitidos no ano 2000 pela administração do então governador José Bianco também têm direito a ser enquadrados pela transposição para os quadros do Governo Federal.
GERAL | matéria escrita em 18/05/2013 ás 12:07:00A campanha de doação que iniciou na OAB/RO na última terça-feira (14), encerra neste sábado (18) com uma grande mobilização no Espaço Alternativo, a partir das 16h.
GERAL | matéria escrita em 18/05/2013 ás 12:08:00Para ele, há claramente um viés ideológico nessa iniciativa, já que essa oportunidade de vir trabalhar no Brasil poderia ser estendida aos médicos de outros países.
GERAL | matéria escrita em 18/05/2013 ás 11:53:00Os técnicos da Agência participam com frequência para informar os produtores rurais e fortalecer a vigilância passiva na região, divulgando sobre os programas sanitários desenvolvidos pela Idaron nas áreas animal e vegetal.
GERAL | matéria escrita em 18/05/2013 ás 11:49:00Desde a última segunda-feira (13), diversas atividades culturais estão acontecendo na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, face a semana nacional organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus.
GERAL | matéria escrita em 18/05/2013 ás 11:35:00Frigoríficos receberam esclarecimentos sobre o acordo.
GERAL | matéria escrita em 18/05/2013 ás 11:35:00A partir de segunda-feira, 20, a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) passa a ter responsabilidade direta sobre a administração dos parques e praças da cidade
GERAL | matéria escrita em 18/05/2013 ás 11:35:00A falta de tempo e de imaginação são duas das grandes culpadas pela monotonia nas cozinhas.
RONDÔNIA JURÍDICO | matéria escrita em 18/05/2013 ás 08:58:00Ela foi presa em maio de 2011 em Sete Lagoas com cerca de dois quilos da droga.
POLÍTICA | matéria escrita em 18/05/2013 ás 08:47:00De vereador a senador. Participe. Em breve as fotos estarão no site para votação.
POLÍTICA | matéria escrita em 18/05/2013 ás 08:34:00Hoje a 425 está intrafegável em alguns trechos, impossibilitando o escoamento da produção.
GERAL | matéria escrita em 18/05/2013 ás 08:29:00Defensores públicos participam de homenagem à Defensoria Pública na Assembleia Legislativa.
GERAL | matéria escrita em 18/05/2013 ás 08:26:00Para o Ministério Público, a Lei Complementar nº 464/2013 ofende os princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade, além de afrontar o melhor interesse público.