Advogada acusada de passar a perna e embolsar R$ 3,8 milhões dos servidores

A advogada é acusada de falsificar diversos documentos para colocar as mãos na bolada que deveria ser paga aos servidores da Educação, a maioria pessoas humildes.

Publicada em 27/07/2011 às 16:53:00

Da reportagem do TUDORONDONIA

Porto Velho, Rondônia - Chegou ao conhecimento de membros da Bancada Federal rondoniense em Brasília a denúncia de que a advogada Elisiane de Lisieux Ferreira aplicou um golpe em pelo menos 69 servidores públicos federais aposentados da Educação, conseguindo receber,  fraudulentamente, em alvarás judiciais expedidos pela juíza da 2ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região , Isabel Carla,  o equivalente a três milhões e oitocentos mil reais.

Segundo as denúncias, a maioria dos servidores ludibriados pela advogada é formada por faxineiros, vigias, viúvas, enfim, pessoas humildes, sem muita escolaridade.

Por meio de sua assessoria, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero)  informou que teve conhecimento do golpe e que já notificou a Ordem dos Advogados do Brasil e a Justiça do Trabalho. O sindicato informou, ainda, que a advogada não fazia  parte do processo, mesmo assim, conseguiu algumas assinaturas de servidores e falsificou outras, conseguindo receber o dinheiro com autorização da Justiça do Trabalho.

De acordo com as denúncias recebidas por membros da Bancada Federal, as falsificações contidas no processo são grosseiras. Alguns contra-cheques no valor de mil reais passaram a dez mil, as procurações são falsas, bem como identidades (cópias) e outros documentos.

O dinheiro foi sacado numa conta do Banco do Brasil e nenhum dos servidores viu sequer a cor.
A reportagem do TUDORONDONIA não conseguiu localizar a advogada Elisiane Lisieux Ferreira .

"Isso é um escândalo. Não entendo como a justiça, a OAB e o Sintero permitiram que ocorresse um absurdo desses", disse um deputado federal que está de posse de vários documentos sobre o caso.