25/06/2012 - 15h35min - Atualizado em 25/06/2012 - 15h35min
Camargo exige que OAB peça cópia do processo e divulgue quem são os advogados suspeitos de envolvimento no escândalo dos precatórios denunciado pelo CNJ
Atuando há 30 anos como advogado trabalhista patronal em Rondônia, o advogado Francisco José Gonçalves de Camargo resolveu vir a público clamar para que os advogados de Rondônia aproveitem esse momento, em que paira uma suspeita de envolvimento de membros da OAB/Rondônia no escândalo dos precatórios bilionários, para renovar a diretoria e exigir mais esclarecimentos e posicionamento da entidade que vem manchando a imagem da advocacia no Estado.
“A OAB fez sua história defendendo os menos favorecidos, e agora vemos uma conduta que não cabe a uma entidade que sempre fiscalizou os atos públicos e sempre foi vigilante. Porque o presidente não vem a público esclarecer o possível envolvimento de advogados nesse escândalo? Porque não pede cópia do processo junto a Polícia Federal ou ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para tornar público os nomes dos possíveis suspeitos, sejam eles quem forem”.
Camargo ainda salienta que a OAB precisa dar essa resposta a sociedade e vai mais longe: “eu quero saber quem são e quero uma punição severa para esses advogados caso se comprove o envolvimento. Eu me sinto ofendido e cheio de dúvidas, pois até agora as notas emitidas pela Ordem não disseram nada!”, desabafou.
Aproveitando esse momento de crise na OAB/RO, Camargo alerta aos advogados associados que é chegada hora certa de renovar a diretoria. “A mudança é importante. Ainda bem que esse escândalo veio à tona praticamente às vésperas da eleição. Não pode haver melhor momento para trocar essa atual diretoria”, salienta o advogado.
Na visão de Camargo, o pré-candidato a presidência da OAB/RO, Andrey Cavalcante “que sempre mostrou honestidade, lisura e integridade, representa essa renovação e está conquistando a simpatia dos advogados em todo o Estado pela forma como vem se posicionando e pela defesa de uma OAB mais atuante junto à sociedade”. Andrey é um advogado jovem, de família tradicional de Porto Velho, mas que já tem uma vasta lista de serviços prestados na advocacia rondoniense há mais de 15 anos.
COMENTÁRIOS
Postado por DRA. MARIANA LIMA em 26/06/2012 às 14:24
Conheço bem o Dr. Camargo, ele já foi meu advogado. eu o admiro muito pela sua competência e coragem, parabéns pela matéria.
187.90.246.220Postado por JULIO LIMA em 26/06/2012 às 10:37
DR CAMARGO TÁ QUERENDO SE APARECER, POR QUE SÓ AGORA MOSTRA AS GARRAS? ESTÁ NA CHAPA DO DR ANDREY?
187.116.179.154Postado por PAULO DE TARSO FILGUEIRA em 26/06/2012 às 09:53
Dr. Camargo, desconfia, sô! O processo no CNJ/TRT tramita em segrego de justiça. Você tem a obrigação de saber disso. Deixa de ser oportunista. Porque você não cobra esses nomes do TRT, que é a instituição diretamente envolvida? Você vai ter algum cargo caso esse tal Andrey ganhe? (só pode, né?).
201.34.58.30Postado por IGOR DAMASCENO em 26/06/12 às 07:06
É UMA VERGONHA TODO ESSA ESCÂNDALO AI E A OAB NÃO ESTÁ INVESTIGANDO SEUS ADVOGADOS. SE HOUVE FALCATRUAS FOI PORQUE EXISTIU ADVOGADOS QUE FORAM CORROMPER JUIZES. ESTAMOS PERDIDOS MESMO, RONDÔNIA VIROU ESTADO DA BANDALHEIRA, DA ROUBALHEIRA, DAS COISAS ERRADAS E DOS FALSOS MORALISTAS. OAB INVESTIGUE OS SEUS, NÃO JOQUE O LIXO PARA DEBAIXO DO TAPETE.
177.1.97.128Postado por SNYPES em 25/06/12 às 23:06
Dr. Andrey pode sim ser a solução. Agora, quem é Camargo?!?!?!
186.218.223.141Postado por CAMILLE em 25/06/12 às 20:06
Ora, ao conhecido estilo da máfia dos mensaleiros estão agora via comentários tentando desqualificar o advogado Dr. Camargo só pq está cobrando justas providências por parte do Presidente da OAB? Não tem nenhum nome de advogado sendo investigado além da advogada já conhecida??? Ora, mas se a investigação é sigilosa quem poderá garantir isso? E o noticiado fato na imprensa de que a servidora Débora presenciou a entrega de dinheiro por um advogado a um magistrado, foi ameaçada e está sob a proteção da PF. Isso não motivaria uma investigação? Um desembargador e um magistrado que supostamente estariam envolvidos com as ameaças já foram afastados pelo STJ, e estão impedidos de se aproximarem do prédio do TRT e DAS TESTEMUNHAS, sob pena de prisão...Isso não seria indicativo de uma frutífera investigação? Com razão o Dr. Camargo de cobrar em público que o Presidente da OAB pelo menos solicite informações sobre o anunciado envolvimento de outros advogados, ou caso contrário poderia deixar a entender que tenha alguma coisa a temer...É claro que a PF e o MPF jamais informariam,por estar a investigação sob sigilo, mas a mera solicitação já demostraria boa vontade, se é que já não foi feita. Cada um sabe o que fez e deixou de fazer nesse processo, portanto...E quanto ao Dr. Andrey até onde se saiba com 15 anos de advocacia as únicas caixas de sapatos que carrega é as que compra nas sofisticadas lojas do Porto Velho Shopping...
187.6.194.212Postado por VICENTINO NASCIMENTO em 25/06/12 às 16:06
Acho que o Dr. Camargo não lê jornais. Sou servidor Federal e fui beneficiado com o pagamento da Isonomia. Como aposentado, acompanho a questão destes precatórios com atenção, só para me manter ocupado. A Nota publicada pela OAB foi clara e objetiva. Resumiu a história dos precatórios dos Professores e dos servidores Administrativos, que transcorriam com regularidade, até que uma advogada, estranha à ação, utilizando-se de procurações falsas, conseguiu desviar para si um valor expressivo. Ela foi suspensa da OAB e se encontra foragida. Seu nome foi veiculado centenas de vezes por todos os veículos de comunicaçao do Estado e até de outras unidades da Federação. A OAB, por ocasião da primeira divulgação da malandragem da Advogada 171, pediu uma investigação dos fatos, pois esta ação estelionatária e isolada desta advogada, prejudicou o andamento do Precatório dos Administrativos, os quais já deveria ter recebido o complemento da diferença de sua isonomia. E o Escritório do atual presidente da OAB já deveria ter recebido os honorários correspondentes. O que mais a OAB poderia ter feito? Parece-nos que o Dr. Camargo está muito ocupado e não lê jornais e sítios eletrônicos de informação. Que outros nomes de advogados envolvidos ele que que sejam publicados, se foi somente uma advogada que deliquiu. Eu, como beneficiário da Isonomia, gostaria de quebrar o pau na cabeça de alguém, exigindo mais dinheiro. Mas recebi o que me cabia por direito. Não sou aloprado, para entrar nessa onda de denegrir o nome do Advogado Hélio, somente para atingir a Ordem dos Advogados, que está em período pré-eleitoral. Sei que há advogados desonestos, assim como ocorre em qualquer categoria. Mas os ataques que a OAB está recebendo, de alguns aproveitadores, chega a irritar a quem lê os jornais, diariamente, para se informar, e não para ler leviandades e boboagens. Advogados precisam ler e pensar.
201.34.59.44Postado por JOSÉ em 25/06/12 às 16:06
Dr. Camargo, não tem nenhum advogado sendo investigado. A investigação recai sobre o TRT e seus juízes. Agora querer se aproveitar eleitoralmente desse episódio, é repugnante. O Dr. Andrey não é solução para os problemas da advocacia rondoniense;
201.24.57.91Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook
publicidade
GERAL | matéria escrita em 17/05/2013 ás 18:11:00o secretário da Sesau, William Pimentel, entregou para 47 prefeitos dos municípios do estado de Rondônia ambulâncias, motos e materiais básicos de saúde para serem utilizados na Saúde Familiar das cidades beneficiadas.
GERAL | matéria escrita em 17/05/2013 ás 17:52:00Candidatos serão selecionados por meio de sorteio publico, em conformidade com o disposto em edital.
GERAL | matéria escrita em 17/05/2013 ás 17:52:00O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), Emerson Castro, recebeu nesta quinta-feira (16) a visita do gerente de Relações com o Governo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.
GERAL | matéria escrita em 17/05/2013 ás 17:59:00O secretário-adjunto da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), Adilson Júlio Pereira, recebeu nesta sexta-feira (17) a visita de dois prefeitos da região do Vale do Guaporé.
GERAL | matéria escrita em 17/05/2013 ás 17:52:00O Presidente do TJRO esclarece na nota, que realizou pagamentos, querendo fazer acreditar que seria um benefício ao qual o trabalhador não tivesse o direito e ele tivesse concedido.
RONDÔNIA JURÍDICO | matéria escrita em 17/05/2013 ás 17:35:00Os Autores alegavam irregularidades e ilegalidade no concurso público realizado no ano de 1996.
POLÍTICA | matéria escrita em 17/05/2013 ás 17:30:00Gessi Taborda
POLÍTICA | matéria escrita em 17/05/2013 ás 17:27:00Esse desconto está previsto em lei e é efetuado todos aos anos no mês de março.
GERAL | matéria escrita em 17/05/2013 ás 17:22:00Por: David Nogueira
RONDÔNIA JURÍDICO | matéria escrita em 17/05/2013 ás 13:51:00Uma unidade foi disponibilizada para atender os nomeados.
RONDÔNIA JURÍDICO | matéria escrita em 17/05/2013 ás 13:49:00Rondônia foi um dos estados que regulamentou a medida antes da manifestação do CNJ.
GERAL | matéria escrita em 17/05/2013 ás 13:42:00A greve chega ao seu 16º dia sem nenhum sinal acordo que satisfaça os anseios da categoria.
GERAL | matéria escrita em 17/05/2013 ás 11:24:00O MPF classificou o atendimento do INSS de "mecanizado e indigno, quando não humilhante".
GERAL | matéria escrita em 17/05/2013 ás 11:21:00O relatório sobre os focos de calor em todo o Estado de Rondônia aponta um aumento em 2012 de 41% em relação ao ano de 2011.
GERAL | matéria escrita em 17/05/2013 ás 11:09:00O TJ confirmou que algumas unidades não cumpriam expediente normal e considerou relatos apresentadas pela OAB que mostravam descontinuidade no atendimento.