Advogado Juacy Loura na luta contra a corrupção

Juacy Loura também sugeriu à realização de atos solenes em cada entidade parceira, para que gestores e servidores assinem o documento de apoio à campanha.

Publicada em 04 de September de 2015 às 20:59:00

O advogado e juiz eleitoral Juacy Loura esteve participando de reunião no Ministério Público Federal (MPF) que discutiu estratégia para coletar somente em Rondônia, 12 mil assinaturas de eleitores, em apoio à campanha 10 Medidas Contra a Corrupção.

No encontro que contou com a participação de representantes de outras instituições, Juacy Loura, além de deixar claro o seu apoio a iniciativa, assumiu o compromisso de buscar junto aos veículos de comunicação locais, apoio na divulgação da campanha.

“Precisamos envolver toda a sociedade, pois, acredito que a maioria dos brasileiros está cansada de tanta corrupção. Ao assinar a lista de apoiamento, cada eleitor colabora para que as propostas de prevenção e combate à corrupção sejam discutidas e analisadas pelo Congresso Nacional”, ressaltou o advogado.

Juacy Loura também sugeriu à realização de atos solenes em cada entidade parceira, para que gestores e servidores assinem o documento de apoio à campanha e a inserção de links do movimento nos sites de todas as entidades.

Objetivos

A iniciativa idealizada pelo MPF pretende ter o apoio da população, para que projetos de lei que buscam penas mais severas para os crimes de corrupção, devolução do dinheiro desviado e sistema de Justiça mais eficiente sejam aprovados.

Em todo o país, a meta é coletar assinatura de 1% do eleitorado de cada Estado brasileiro.