Aélcio da TV destinará emendas às escolas de tempo integral na Capital

Deputado garante recursos a escolas do Projeto Guaporé de Ensino Integral na capital.

Publicada em 11 de October de 2015 às 16:15:00

“Pretendo investir 50% dos recursos que tenho na educação”, afirmou o deputado Aélcio da TV (PP),  que participou  de uma reunião na Secretaria Estadual de Educação do Estado (Seduc) para tratar de emendas no valor total de R$ 725 mil por ano, que serão destinadas as escolas que fazem parte do Projeto Guaporé de Ensino Integral na Capital.

Além da secretária de Educação do Estado,  Fátima Gaviolli,  participaram da reunião a gerente de Convênios,  Gracita Stresser, a coordenadora de Educação de Porto Velho,  Iranir Morais, a coordenadora do Projeto Guaporé, Josélia Oliveira, o chefe de gabinete do deputado, Manuel Belfort,  e os diretores das cinco escolas que compõem o projeto.

Através de levantamentos feitos por sua equipe técnica, o parlamentar tem acompanhado as dificuldades enfrentadas pelos diretores de escolas no desenvolvimento do projeto, principalmente no quesito infraestrutura. Pensando em contribuir para a qualidade do tempo que os alunos passam nas unidades de ensino, Aélcio da TV irá destinar a cada uma das escolas R$ 145 mil por ano, até o final de seu mandato em 2018.

Os valores poderão ser investidos na construção e ampliação de salas de aula, banheiros, salas de jogos, bibliotecas, auditórios, laboratórios de informática, salas de leitura. O objetivo é oferecer aulas de reforço escolar e atividades complementares em período oposto às aulas. 

Participam do projeto em Porto Velho as escolas estaduais Ulysses Guimarães, Flora Calheiros, Juscelino Kubitschek e Marcos Freire localizadas na região Leste e Bela Vista na zona Sul da cidade.

Durante a reunião atendendo a solicitação do deputado, a secretaria de Educação Fátima se comprometeu em reformar a parte elétrica de mais cinco escolas, sendo elas, Mariana, Jânio Quadros, São Luiz, Capitão Cláudio e Tancredo Neves.

“Para mim a educação é prioridade número 1”, concluiu o deputado Aélcio da TV.