Aélcio da TV solicita melhorias em escolas estaduais

O deputado Aélcio da TV (PP), tendo a educação como uma das metas de seu mandato, indicou ao governo do Estado, com cópia para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc)...

Publicada em 27 de May de 2016 às 11:58:00

O deputado Aélcio da TV (PP),tendo a educação como uma das metas de seu mandato, indicou ao governo do Estado, com cópia para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a necessidade de construção de quadra poliesportiva, auditório e refeitório em escolas em vários municípios de Rondônia.

No município de Corumbiara, na Escola São Roque, o parlamentar indicou a necessidade de construção de uma quadra poliesportiva, após ter recebido o pedido na sua rede social por uma moradora da localidade. A informação relata que os alunos têm de se deslocar cerca de 400m fora da escola para se dirigir ao ginásio municipal para realizar as aulas de educação física, “o que compromete a segurança dos alunos por ausentarem-se do ambiente escolar”, afirmou.

Aélcio relata que no município de Governador Jorge Teixeira, um dos anseios da comunidade é ver construído um auditório na Escola Costa Júnior, para atender as atividades escolares extracurriculares e para o distrito de Colina Verde, no município, na Escola Cláudio Manoel da Costa, indicou a necessidade de um refeitório.

“Realizo estes pedidos, pois sei a importância da formação escolar na vida de uma pessoa e só através dela se consegue a transformação do cidadão”, completou Aélcio.