Aeroporto de Ji-Paraná receberá investimentos por ação de Laerte Gomes

O investimento se faz necessário pela exigência das empresas aéreas e pela defasagem de alguns setores, como a parte elétrica...

Publicada em 26 de August de 2016 às 09:07:00

O Terminal do aeroporto de Ji-Paraná receberá investimentos da ordem de R$ 200 mil para reformas em toda a estrutura. O investimento se faz necessário pela exigência das empresas aéreas e pela defasagem de alguns setores, como a parte elétrica, que é a mesma desde a década de 70. Os recursos para que a reforma seja possível vieram da ação parlamentar do deputado Laerte Gomes (PSDB- Ji-Paraná), que esteve no local no início da tarde desta quinta-feira (25) juntamente com representantes da Camara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ji-Cred, empresários e Departamento de Estradas e Rodagens (DER), que estará responsável pela execução da obra.

Acompanhando a comitiva que esteve no aeroporto, o diretor de Obras Civis do DER, Josafá Marreiro, disse que para dar agilidade a reforma, o DER vai pegar “carona“ (modalidade que aproveita uma licitação já homologada) em uma ata de registro de preços pronta.

Do arquiteto e engenheiro que acompanharão a obra, o deputado Laerte Gomes recebeu a informação de que em 10 dias o projeto estará pronto e que a intenção é dar toda agilidade aos trabalhos.

Para o deputado, todos os investimentos que puderem ser feitos para que novos voos venham a Ji-Paraná são importantes, mas também é fundamental manter o voo que atende a cidade. Os pedidos de toda a sociedade também foram fundamentais para que esses recursos fossem destinados ao aeroporto segundo Laerte Gomes, que mantém contato direto com todos os segmentos em Ji-Paraná.