Agora são onze - Valdemir Caldas

Agora, contando com o seu, Edemilson teria onze votos: Marcelo Reis e Eduardo Rodrigues (PV), Márcio do Sintetuperon e José Iraci Macário (PSB), Chico Lata (PP), Jair Montes...

Publicada em 07 de December de 2013 às 09:13:00

Nem Sid Orleans, nem Ana Maria Negreiros (PMDB), nem Cláudio da Padaria (PC do B), mas Jurandir Bengala (PT). Isso mesmo! Ele seria o décimo primeiro vereador a manifestar apoio à chapa liderada por Edemilson Lemos (PSDB),para comandar a Câmara Municipal de Porto Velho, no biênio 2015/2016.

Agora, contando com o seu, Edemilson teria onze votos: Marcelo Reis e Eduardo Rodrigues (PV), Márcio do Sintetuperon e José Iraci Macário (PSB), Chico Lata (PP), Jair Montes (sem partido), Cabo Anjos (PDT), pastor Delso Moreira (PRB), Ellis Regina (PC do B) e Jurandir Bengala (PT).

Jurandir foi o único dos quatros representantes do Partido dos Trabalhadores a votar contra o relatório do vereador Léo Moraes (PTB), que pedia punição a parlamentares acusados de eventual quebra de decoro, desobedecendo, assim, a orientação da cúpula petista para que seguisse o relator. Como punição, Bengala teve sua filiação suspensa por sessenta dias.

Nos corredores e dependências da Câmara, Edemilson já é tratado por colegas como “meu presidente”. Por precaução, aconselho o tucano arrumar mais um voto. Em ocasiões com essa, sempre há trairagem.

Já vi vereador ir dormir presidente da Câmara e, no dia seguinte, deixar o plenário em prantos. Que o diga o ex-vereador Jamil Haddad e, hoje, assessor do vereador Eduardo Rodrigues (PV).