Agroindústrias da capital se destacam em Ji-Paraná

No pavilhão reservado às agroindústrias na 6ª edição da Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, 220 expositores de todo o estado de Rondônia e também de artesãos de diversos países movimentam a feira.

Fonte: Semagric/Fotos: Semagric
Publicada em 26 de maio de 2017 às 10:42
Agroindústrias da capital se destacam em Ji-Paraná

No pavilhão reservado às agroindústrias na 6ª edição da Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, 220 expositores de todo o estado de Rondônia e também de artesãos de diversos países movimentam a feira. A prefeitura de Porto Velho, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) deu todo apoio logístico para agroindústrias da capital exporem seus produtos para o público visitante.

De acordo com subsecretário da Semagric, Evaldo de Lima, os produtores precisam do apoio para ter acesso ao conhecimento das novas tecnologias disponíveis no mercado. “Essa Feira é uma oportunidade para os nossos produtores exporem seus produtos e conhecerem novas tecnologias que estão disponíveis no mercado. Ações como essas garantem o desenvolvimento econômico com sustentabilidade para os produtores de todo o estado”, comentou Evaldo.

Os doces são os mais apreciados na 6ª Rondônia Rural Show. Muito mais que delícias feitas de açúcar e ingredientes regionais, eles representam uma cadeia produtiva em expansão com a agricultura familiar. Um exemplo é a produtora Elianete Gomes Fernandes, moradora da comunidade Terra Santa, em Porto Velho, que participar pela segunda vez na feira. “Gostei tanto da edição passada que resolvi voltar esse ano para fazer excelentes negócios”, disse a produtora.

As agroindústrias de Porto Velho estão expondo aos visitantes diversos produtos, além dos doces, o açaí, cocadas, palmito em conserva e ovos são as estrelas da feira. O objetivo da Prefeitura é divulgar o potencial das agroindústrias da capital. Essa parceria entre município, governo do Estado e agroindústrias, oferece oportunidade aos produtores locais de conhecerem novas tecnologias e se tornarem conhecidos e mais valorizados.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook