Airton Gurgacz apresenta voto de louvor a jornal

O Correio Popular completa 25 anos de fundação e tem sede no município de Ji-Paraná.

Publicada em 30 de September de 2015 às 23:46:00



Pelos bons serviços prestados ao Estado de Rondônia, o deputado Airton Gurgacz (PDT) apresentou Voto de Louvor ao Jornal Correio Popular, com sede no município de Ji-Paraná, pela passagem dos seus 25 anos de fundação.

O parlamentar lembrou que coube ao jornalista Sandro Paio colocar o veículo de comunicação nas bancas no mês de setembro de 1990 e, desde então, não é vendido em bancas, nem tem venda de assinaturas, sendo distribuído gratuitamente à comunidade.

Airton destacou que o jornal possui linha editorial bem definida, marcada essencialmente pela independência e uma imparcialidade impressionante na abordagem dos fatos. Desta forma, o Correio Popular conseguiu cativar a população e assegurar a sua circulação no interior.

Desde quando foi lançado em Ji-Paraná, com edições semanais, o sucesso foi imediato graças ao seu formato diferenciado, um tablóide, e com noticiário voltado exclusivamente aos fatos da cidade.

“Naquela época, era considerado o objeto mais ousado para um jornal interiorano”, destacou Airton ao enfatizar que o Correio Popular foi o primeiro jornal do interior de Rondônia a ter circulação diária, aprimorando ainda mais sua estratégia de distribuição gratuita.

Outro ponto citado por Airton Gurgacz sobre o Correio Popular é de que, atualmente, o veículo de comunicação é diário, entregue gratuitamente e com edições coloridas nos finais de semanas, circulando em quase todo o Estado de Rondônia.

“Conquistas que podem parecer fáceis, mas que a equipe do jornal conhece bem as dificuldades que enfrentam. Por conta disso, mais do que justo este voto de louvor a um jornal que tem história na mídia de Rondônia”, completou.