Airton Gurgacz assina ordem de serviço para o Biancão

De acordo com o deputado, a partir da assinatura da ordem de serviço a empresa vencedora da licitação poderá iniciar a qualquer momento os trabalhos.

Publicada em 30 de May de 2015 às 09:32:00

O governador Confúcio Moura (PMDB), o deputado Airton Gurgacz (PDT) e o prefeito Jesualdo Pires (PSB) assinaram a ordem de serviço para o início das obras de reforma do estádio Biancão, em Ji-Paraná. A solenidade aconteceu na 4ª Rondônia Rural Show, no parque de exposições Hermínio Victorelli. Esta é a primeira reforma da história do maior estádio de futebol do interior do Estado.

De acordo com o deputado, a partir da assinatura da ordem de serviço a empresa vencedora da licitação poderá iniciar a qualquer momento os trabalhos. O estádio receberá melhorias na parte da cobertura, que sofreu danos com forte vendaval, cabines de imprensa, parte elétrica, hidráulica e pintura, além da reconstrução de parte do muro, que desabou.
Ainda segundo Airton, a empresa poderá iniciar o serviço mesmo com o Ji-Paraná Futebol Clube jogando em casa. Ele acredita que a obra não atrapalhará o representante local no campeonato estadual. O deputado lembrou que a reforma do estádio Biancão era uma antiga reivindicação por parte de dirigentes e torcedores do time, citando ainda a questão judicial que resultou na interdição da praça esportiva entre os meses de novembro e março deste ano.

Essa reforma também atende exigências impostas pelo Corpo de Bombeiros e técnicos em segurança. “Queremos um estádio com capacidade de receber excelente público, com toda a segurança merecida. Acredito que agora, finalmente, atenderemos as condicionalidades das nossas autoridades”, afirmou o parlamentar.

O deputado, logo após assinar a ordem de serviço com o governador, agradeceu Confúcio Moura pelo empenho em atender a sua reivindicação, ainda quando exercia o cargo de vice-governador, e ao superintendente da Superintendência de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), Rodnei Paes.