Airton Gurgacz denuncia negligência da Caerd com população de Ji-Paraná

Toda a cidade está sofrendo com a falta de abastecimento de água.

Publicada em 25 de October de 2016 às 18:25:00

O deputado Airton Gurgacz (PDT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (25) para denunciar a falta de ação e negligência da Caerd para com a população de Ji-Paraná, que sofre com a falta de água em toda a cidade.

Segundo o parlamentar, a população está revoltada com a situação, pois já se trocou adutora e máquinas, mas não se consegue resolver este problema que é recorrente na cidade.

A diretora da companhia foi chamada pelos vereadores para prestar esclarecimentos, mas a presidente, Iacira Azamor, enviou ofício dizendo que havia representante na cidade e que não iria.

No entanto, informou Airton, o superintendente local, Euclides Maciel, foi exonerado esta manhã por telefone.  “É um absurdo o descaso com a segunda maior cidade do Estado”, destacou.

O deputado reclamou que o motor queima, as bombas queimam e não há manutenção nem material para substituir. Disse que a Caerd adquiriu duas bombas de origem alemã, mas que não conseguem instalar. “A cidade abastece 28 mil famílias e fatura cerca de R$ 1,8 milhão mensamente. A companhia precisa dar o devido retorno à sociedade”, afirmou.

Ele anunciou que chamará a presidente da companhia para dar explicações na Casa, pois é um problema que há anos vem se arrastando. Concluiu pedindo para que a Caerd “olhe para Ji-Paraná com mais carinho e dê explicações”.