Airton Gurgacz recebe visita de integrantes da banda Versalle

Parlamentar assegura apoio para trabalho artístico em Rondônia.

Publicada em 01 de July de 2016 às 08:56:00

O deputado Airton Gurgacz (PDT), na tarde desta quarta-feira (29), recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa a visita de dois integrantes da banda Versalle. O vocalista Criston Lucas e o guitarrista Rômulo Pacífico estavam acompanhados do produtor da banda, Bruno Corsino.

Os músicos procuraram o parlamentar para discutir assuntos como a cultura musical em Rondônia e as dificuldades em conseguir patrocínio para divulgação das bandas e artistas locais.

Os integrantes da Versalle informaram que estiveram na Sejucel, onde solicitaram apoio governamental para a divulgação da banda e de uma lei estadual que incentive o empresariado a patrocinar músicos locais.

Cientes da atuação de Airton Gurgacz, que há anos colabora e incentiva a cultura musical em Rondônia, a exemplo de um projeto musical em Ji-Paraná, o qual o parlamentar apoia há cerca de dez anos, os músicos decidiram propor a formação de uma parceria com o deputado.

A ideia, de acordo com a proposta da Versalle, é divulgar as belezas de Rondônia para todo o País. Atualmente a banda está trabalhando no projeto de gravação do clipe e das músicas do próximo DVD, que será lançado em breve.

Airton Gurgacz confirmou que trabalhará para que a parceria aconteça, pois disse reconhecer o talento e ter orgulho do trabalho da banda Versalle.

“Especialmente porque sabemos das dificuldades que os músicos enfrentam para divulgar seu trabalho”, ressaltou o deputado.