Airton pede agilidade nas obras da Caerd em Ji-Paraná

Os trabalhos foram paralisados há mais de 10 dias por falta de tubulação

Publicada em 23 de June de 2015 às 17:05:00

Atendendo solicitação do deputado Airton Gurgacz (PDT), a unidade da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd) em Ji-Paraná retomará os trabalhos da troca da adutora de distribuição que passa em toda a extensão da rua Tenente Brasil, às margens do rio Machado.

Os trabalhos foram paralisados há mais de 10 dias por falta de tubulação. Os moradores dessa região vêm sofrendo com os constantes vazamentos que a antiga adutora apresenta, ocasionando, com o grande volume de água, vários atoleiros, o que acaba por prejudicar a entrada e saída de veículos.

O parlamentar tomou conhecimento do problema durante visita a várias famílias e ouviu as reclamações da comunidade. Segundo os moradores, o problema já se estende há anos e a esperança é a conclusão da troca da antiga adutora que leva água potável para toda a região do segundo distrito.

O trecho compreende a ponte do rio Machado e a avenida Ji-Paraná, na saída para Nova Londrina, no bairro Urupá, no Primeiro Distrito.

Manuel Dantas, morador da região, que também preside a Colônia de Pescadores Z-9, relatou que a situação precária da rua Tenente Brasil impede o tráfego de veículos pesados. “Até o lixo das nossas casas está sendo retirado por carros de pequeno porte, porque o caminhão compactador não consegue chegar até aqui”, destacou.

O deputado Airton foi até a unidade da Caerd local, onde foi recebido pelo superintendente regional, Vagner Vacarini, que explicou a situação da obra.

Segundo informou Vacarini, os trabalhos serão realizados logo. Em decorrência da execução da obra que acontecerá entre a Tenente Brasil e Júlio Guerra, todo o Segundo Distrito ficará com o abastecimento suspenso.