Alemães conhecem investimentos em sustentabilidade na Hidrelétrica Santo Antônio

Quando estiver concluída, a energia gerada pela hidrelétrica será suficiente para abastecer ao consumo médio de 45 milhões de pessoas no Brasil.

Publicada em 10 de November de 2014 às 16:00:00

A Conselheira do Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ), Drª. Rita Walraf, juntamente com representantes da Embaixada da Alemanha no Brasil, KFW - Cooperação Financeira Alemã e GIZ - Cooperação Técnica Alemã, visitou a Hidrelétrica Santo Antônio, no domingo, dia 9 de novembro.

O grupo aproveitou a estada no Brasil, com o intuito de conhecer melhor a relevância da implementação do Programa de Proteção as Populações e Terras Indígenas da Amazônia Legal, no Acre, e também as concessões florestais com apoio do Serviço Florestal Brasileiro em Rondônia, para verificar de perto os trabalhos da Santo Antônio Energia em sustentabilidade.

Durante a visita, o Gerente de Sustentabilidade da concessionária, Guilherme Abbad, apresentou o andamento dos 28 programas socioambientais que totalizam mais de R$ 2 bilhões em investimentos. Atualmente a Hidrelétrica Santo Antônio possui 95% de suas obras concluídas, com 32 turbinas em operação comercial. Quando estiver concluída, a energia gerada pela hidrelétrica será suficiente para abastecer ao consumo médio de 45 milhões de pessoas no Brasil.