ALERTA – Estudantes reclamam de área interditada por desabamento e de ponto de ônibus instalado em plena via pública

Para os estudantes, administração municipal em parceria com as empresas de transporte coletivo não estão oferecendo um serviço de qualidade aos usuários.

Publicada em 19/04/2012 às 17:42:00

Os estudantes das escolas estaduais e técnicas instaladas na avenida Farquar, próximo ao Estádio Aluízio Ferreira, no centro de Porto Velho (RO), estão indignados e transtornados com falta de respeito do poder público com o povo. Pois com a interdição do muro do estádio, que apresentou riscos de desabamentos, transferiu à calçada e o precário ponto de embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo para o meio da rua.

Em meio ao trânsito caótico de Porto Velho, crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino se arriscam e improvisam um Ponto de embarque e desembarque de ônibus na avenida Farquar. Segundo o estudante Alex Moraes, são mais de três meses de sofrimento. Chuva, sol poeira e lama se tornam obstáculos difíceis para serem superados todos os dias.

Para os estudantes, administração municipal em parceria com as empresas de transporte coletivo não estão oferecendo um serviço de qualidade aos usuários. “O ponto de ônibus só existe por que nós usuários criamos. Não aguentamos mais esta pouca vergonha. Um dia desses quase um motoristanos atropelou aqui. Será que vão esperaracontecer acidentes para depois agirem”, desabafou o estudante Alex Moraes.

A reportagem da Agência Saibaqui.com, conversou com o Secretário da SECEL (Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer do Estado de Rondônia), Francisco Leilson no início da tarde desta quinta-feira (19). Segundo o Secretário Chicão, as obras do muro do Estádio Aluízio Ferreira terão início após o campeonato estadual de futebol e que o Corpo de Bombeiros solicitou da PMPV (Prefeitura Municipal de Porto Velho)a transferência do ponto de embarque e desembarque de usuários do transporte coletivo, porém, até o momento a administração executiva de Porto Velho nada fez.







Fonte: Agência Saibaqui.com – Maique Pinto